Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 27 de março de 2018

“CORREMOS SEM PRESSÃO EM OURÉM”

Com uma pontuação extra a atribuir como “Joker”, o Rali Vila Medieval de Ourém levou até à região centro o segundo confronto do ano do Troféu CIN 2018. A dupla Cláudio Ornelas / Miguel Castro foi uma das cerca de 70 equipas que marcaram presença na prova organizada pela equipa do CCR Olival /Olival Motorizado.

Sem qualquer pressão quanto a resultados finais, Claudio Ornelas e Miguel Castro apenas teriam como missão colocar o seu Mitsubishi Lancer Evo III no último parque fechado do rali para amealhar a pontuação extra e dessa forma foi com maior tranquilidade que os titulares da Encontro Team enfrentaram os cerca de 70 quilómetros cronometrados do rali.
“O nosso objectivo para este rali passava por somar a pontuação extra do CIN e dessa forma acabamos por não nos concentrarmos demasiado nos tempos, privilegiando um pouco o espetáculo”, começa por referir o piloto de Vila Praia de Âncora. “Este rali serviu sobretudo para comprovarmos a validade de algumas pequenas alterações no carro, principalmente ao nível da travagem, embora tenhamos a consciência que as dificuldades que temos vindo a sentir com os travões ainda não foram totalmente sanadas. No entanto conseguimos acumular quilómetros, melhorar a nossa performance e claro, tentamos proporcionar ao público de Ourém algumas derrapagens mais pronunciadas, uma vez que corremos sem pressão de resultados”, resume Cláudio Ornelas.
Por seu lado, Miguel Castro realça a equipa organizativa deste rali que mostra um grande empenho em fazer bem, uma opinião partilhada pelo seu piloto. “Não posso deixar de endereçar os parabéns ao Ricardo Capitão e a toda a sua equipa pelo fantástico rali que nos propuseram e pela forma que nos receberam. Ralis com este ambiente dão-nos uma satisfação”, frisou o navegador, para quem este rali “está bastante bem montado e com troços extremamente desafiantes e de grande condução.”
Os titulares da Encontro Team concluiu a 3ª edição do Rali Vila Medieval de Ourém na 14ª posição da geral, sendo ainda os segundos mais rápidos na Classe X3. Entre os concorrentes do Troféu CIN, Cláudio Ornelas e Miguel Castro concluíram o rali na 5ª posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário