Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

RAMPA DE SANTA LUZIA MARCA O REGRESSO DE DIANA SOARES

A jovem navegadora de ralis Diana Soares vai regressar ao activo no próximo fim de semana. Alinhando ao volante de um Nissan Micra, a efeméride acontecerá durante a Rampa de Santa Luzia em Viana do Castelo, um evento ao estilo “revival”, sem qualquer caracter de competição, e que fará recordar os gloriosos anos 80 em que esta rampa era pontuável para o Campeonato.

Cerca de 10 meses depois de um acidente que a afastou das competições, Diana Soares cumpre assim o desejo antigo de pilotar um carro de competição e este regresso reveste-se de uma especial importância para a jovem natural de Santo Tirso: “Será com bastante emoção que irei participar neste evento! Desde o acidente que me afastou dos ralis passei por um longo período de recuperação, no qual nunca deixei de acompanhar as competições automóveis e a vontade de regressar nunca desapareceu. Será por isso especial voltar a sentar-me num carro de competição e, apesar desta rampa não ser uma prova de competição, tenho a certeza que a adrenalina e as emoções que a pilotagem provoca serão as mesmas.
Apesar de na minha curta carreira ter estado sempre ligada à função de navegadora em ralis, sempre tive vontade de experimentar a condução. Felizmente a oportunidade surgiu e será duplamente emotivo alinhar à partida pois para além do meu regresso após a demorada paragem, vou estrear-me ao volante num evento que será uma enorme festa do automobilismo e que reúne todos os anos em Viana do Castelo muitas dezenas de participantes.

Não posso deixar de agradecer esta oportunidade em primeiro lugar ao meu namorado Henrique Mendes pela enorme ajuda e pela cedência do Nissan Micra que vou pilotar. Quero também agradecer a todos quantos me ajudaram a tornar este sonho real realçando o forte incentivo que ao longo destes últimos meses fui recebendo e que nunca me deixou perder a vontade de voltar às competições”, resume Diana Soares.
A Rampa de Santa Luzia decorre entre o próximo sábado e Domingo e será dividida entre 4 classes diferentes. As subidas reservadas aos carros de competição e nas quais Diana Soares estará inserida, realizam-se pela tarde de domingo estando o início marcado para as 15 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário