Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de agosto de 2017

CHUVA CONDICIONOU PROVA DE MIGUEL CAMPOS

Miguel Campos / António Costa terminaram no quarto lugar a edição de 2017 do Rali Vinho Madeira, um resultado fora do pódio muito por culpa da chuva que caiu no primeiro dia prova.

Legitimamente esperançado em lutar pelo pódio, Miguel Campos, que teve seu lado António Costa, foram vitimas da chuva que inundou grande parte dos troços que constituíam o primeiro dia do Rali Vinho Madeira. Sem quaisquer testes em chuva com o Skoda Fabia R5, viatura que estava com o set-up ideal para pisos secos, Miguel Campos teve muitas dificuldades em acompanhar o ritmo dos primeiros, hipotecando logo na primeira etapa quaisquer hipóteses de lutar pelos lugares do pódio. 
“A chuva não estava mesmo nas nossas previsões para esta prova. Tínhamos a certeza que estávamos com um bom “set-up” para pisos secos, o que nos alimentou a esperança de obter um grande resultado nesta prova. Contudo, com a maioria dos troços da primeira etapa completamento molhados, e sem ter o carro afinado para tal, tentamos acima de tudo não perder muito tempo e evitar uma saída de estrada”, explica Miguel Campos, argumentando que “no segundo dia, já com pisos secos, que estavam mais a nosso gosto, não valia a pena arriscar muito, pois a nossa classificação estava encontrada. 
Ainda subimos ao quatro lugar, mas ficou a sensação de que se estivesse sempre piso seco poderíamos ter alcançado um melhor resultado. Quero agradecer o apoio de todos os madeirenses ao longo da prova, que dão a esta prova um ambiente fantástico”.
Refira-se que a MIC Sport esteve presente no Rali Vinho Madeira com o apoio dos seguintes patrocinadores: Porminho, Socicorreia, Sampaio & Sampaio, TIMM, Luís Sampaio Morais, Leracsoft, Campos & Campos e GOE.

Sem comentários:

Enviar um comentário