Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 5 de julho de 2017

RALI DIFÍCIL, RESULTADO ANIMADOR

A 4ª prova da Taça de Ralis Asfalto, o Rali União, realizou-se este fim de semana da região de Alpendurada, Marco de Canavezes, prova a cargo do CAMI.

Pontuável para a Taça Nacional de Ralis, Regional Norte, Campeonato de Ralis GT, Campeonato de Iniciados e Challenge DS3, num total de 10 provas especiais, a prova do CAMI, foi bastante difícil para a equipa da Póvoa de Varzim.
Toda a equipa A.MaiaSport, apoiada pela Liqui Moly e SKF, soube no dia anterior á prova, do falecimento de um dos mais antigos membros da equipa. Com isso o pensamento na prova era o de “homenagear o Manuel “Careca” com uma boa exibição e nunca baixamos os braços, que seria a maneira de estar que certamente o Manel quereria que fizesse-mos” comentava Manuel Martins, no inicio do Rali.
Júlio Maia, piloto do Peugeot 206 S1600, acompanhado por Alexandre Rodrigues, partiam com o nrº5 mas desde cedo se debateram com alguns problemas de rendimento de motor e também da falta de habituação à nova relação de caixa instalado no carro. “As alterações efetuadas no carro não surtiram o efeito esperado e eu também não me senti muito á vontade no inicio do rali. Na manha de domingo conseguimos melhor o rendimento de motor e a exibição já foi mais conseguida, o que nos permitiu terminar a prova no 8º posto da Geral da Taça, assim como 3º dos 2RM e 2º do Gr.P1” comentou o líder da equipa da Póvoa de Varzim.
Manuel Martins , apoiado também pelo Crédito Agricola e recentemente também pela Proteu, teve “um rali de esforço sempre com o intuito de andar rápido, mas na Super Especial de Sábado, uma transmissão partida hipotecaram qualquer bom resultado. A equipa trabalhou durante a noite para colocar o carro a postos para mais um dia e conseguimos voltar é prova em Rali 2, e fizemos uma prova rápida mas sem exageros que pudessem hipotecar todo o esforço da equipa. Terminamos no 9º posto da Geral da Taça, assim como 4º dos 2RM e 3º do Gr.P1, resultado que dedico inteiramente ao esforço da equipa e ao Manel com muita saudade” finalizou o piloto, acompanhado por Rui Vilaça , pilotos apoiados pela Camara Municipal da Póvoa de Varzim.
A proxima prova é o Rali Sernancelhe / Aguiar da Beira a realizar nos proximos dia 21 e 22 de Julho.
Realçamos o fantástico apoio da Liqui Moly, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Crédito Agricola, Imofilter, SKF, Póvoacar, SBL, Gruzim, NorteShopping, UniquePoufs, Nagim- Fitness, Vietauto, Padaria Dragão, Proteu, CarbonSense, Nuno Pimenta, e IAL Movie, pela confiança depositada e nos permite estar presente nesta temporada

Sem comentários:

Enviar um comentário