Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 28 de maio de 2017

"RALI DE SANTO TIRSO FOI UM BOM TREINO"

Cláudio Ornelas e Miguel Castro levaram ontem o Subaru Impreza WRX com as cores da Encontro Team ao final do Rali de Santo Tirso. A dupla de Viana do Castelo conseguiu terminar o rali sem qualquer problema cumprindo as sete classificativas da prova num ritmo que permitiu uma boa aprendizagem e sobretudo uma melhor adaptação à maquina. Apesar do resultado final ficar um pouco aquém daquilo que a dupla acredita poder atingir, o balanço acaba por ser positivo.
"Estamos satisfeitos pelo rali que fizemos", começa por afirmar Cláudio Ornelas. "Sabíamos de antemão que não iríamos conseguir lutar por um melhor resultado à geral e por isso aproveitamos para tentar explorar melhor as capacidades deste carro, já que este foi o primeiro rali que conseguimos fazer sem contratempos mecânicos a limitarem o andamento. Foi sem duvida um bom treino", aponta o piloto.
"O Rali de Santo Tirso é para nós uma das melhores provas do Regional, muito bem promovido e muito bem organizado e por isso, o facto de conseguirmos atingir o grande objectivo que era acumular quilómetros e melhorar a adaptação ao Subaru neste rali acaba por ter um "sabor especial". 
É espectacular percorrer estas classificativas (e até mesmo as ligações) completamente preenchidas de um público fantástico e que nunca deixou de aplaudir e de dar um apoio incrível. Dessa forma acabamos por tentar também privilegiar um pouco o espectáculo como forma de agradecer a todos quantos nunca deixaram de nos aplaudir durante todo o rali", diz Cláudio Ornelas, que olha já para o futuro: "Vamos desde já começar a preparar o próximo rali. Em Santo Tirso ainda não tivemos o Subaru na forma que desejamos e que nos permita ser mais competitivos, mas temos identificada a solução e nos próximos dias contamos resolver esse handicap para nos apresentarmos em melhor forma em Fafe", resume o piloto que termina agradecendo "em primeiro lugar a todo o público que tornou a festa do rali numa festa ainda maior. Queremos também agradecer a todos os nossos patrocinadores esperando cada vez mais conseguir dignificar a aposta que fizeram em nós. Por ultimo, uma palavra de louvor ao CAST pela excelente e competente organização deste rali."
Cláudio Ornelas e Miguel Castro concluíram o Rali de Santo Tirso na 21ª posição da classificação geral do Regional Norte, sendo os 17ºs classificados no Troféu CIN. No Grupo X3 a dupla finalizou a prova no 4º lugar em ambas as competições.
A próxima prova da Encontro Team será o Rali Montelongo, que se realiza em Fafe a 18 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário