Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 11 de maio de 2017

RALI DE SANTO TIRSO 2017 É NO FINAL DO MÊS

O Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) coloca na estrada nos próximos dias 26 e 27 de Maio mais uma edição do Rali de Santo Tirso, quarta prova do Campeonato Regional de Ralis do Norte, sendo ainda a jornada do Troféu CIN 2017.

A prova tirsense apresenta algumas novidades relativamente à edição de 2016, um pouco para diferenciar as edições de ano para ano, mas sempre em função das limitações existentes. "Organizar um rali numa zona densamente populacional como Santo Tirso tem alguma complexidade, já que os troços disponíveis não abundam. Vamos sempre tentando fazer ajustes, mas sem nunca descurar a festa que é a super-especial nocturna junto à igreja matriz de Santo Tirso e que já é uma imagem de marca da prova devido à elevada afluência de espectadores," explicou Carlos Guimarães o Presidente do CAST.
E a primeira novidade precisamente na super-especial nocturna, este ano denominada de "Santo Tirso Street Stage". Este ano esta especial terá um sentido de percurso revisto, para além disso os concorrentes efectuarão uma dupla passagem, com a segunda destas a ser intercalada no meio dos concorrentes que partem posteriormente, ao estilo do que se faz no Mundial de Ralis.
A segunda novidade é o sentido do troço da N. Sra. da Assunção que este ano se disputa a descer e utiliza apenas a parte da E.N. 319.
Outra alteração em relação à edição anterior é o retorno do Parque de Assistência para o Campo da Feira no centro da cidade de Santo Tirso.
Para além da super-especial nocturna disputada na noite de 6ª feira, temos a tripla passagem no Sábado pelo já referido troço de N. Sra. da Asunção e ainda pelo troço de Mourinha/Hortal. O rali termina no Sábado 27 de Maio pelas 17.00h com a entrega de prémios na Praça do Município.
O Rali de Santo Tirso foi uma das provas mais concorridas de 2016 entre todas as disputadas em território nacional, reunindo um total de 90 equipas inscritas.
As inscrições decorrem até 6ª feira 19 de Maio, mas o período de preço promocional termina esta 6ª feira 5 de Maio. Neste período promocional a inscrição tem o custo de 173 Euros.
As informações da prova vão sendo disponibilizadas em www.cast.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário