Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 3 de maio de 2017

PROJECTO DA HYUNDAI PARA O TCR JÁ ROLA

A estreia da Hyundai num projecto a nível global para provas de circuitos deu o seu primeiro passo. O novo Hyundai New Generation i30 TCR fez a sua primeira aparição no circuito espanhol Motorland Aragon, local onde o departamento de competição para clientes da marca coreana fez os primeiros quilómetros com o carro e onde foram recolhidas importantes informações sobre o funcionamento deste novo TCR.

Ao longo de 3 dias, Gabriele Tarquini esteve ao volante da nova máquina efectuando um apurado teste, tanto à fiabilidade, do qual a marca realça não ter sofrido qualquer problema significativo, como a diversas afinações experimentadas pelos engenheiros, incluindo vários mapas de motor, num primeiro passo para tornar o i30 TCR o mais competitivo possível.
Andrea Adamo, responsável máximo pelo departamento de competição para clientes da Hyundai, referiu no final destes 3 dias que "o primeiro teste a um novo carro de competição é sempre um momento muito especial e para nós, realizar esse momento ao longo de 3 dias intensivos e terminar sem registar qualquer problema digno de registo, é ainda melhor!

Cumprimos integralmente o programa de testes delineado e foi-nos possível não só perceber o funcionamento global do carro como começar a experimentar diferentes set-up's de afinação ao nível da maneabilidade mas especialmente ao nível do motor e diferencial criando desde já uma boa base de trabalho para os futuros testes. "
O novo Hyundai i30 TCR é equipado com um motor 2 litros turbo com caixa sequencial de 6 velocidades. A Hyundai planeia voltar aos testes durante o Verão e Outono, prevendo-se que as primeiras unidades do novo carro possam estar disponíveis para entrega em Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário