Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de maio de 2017

ESTREIA MUNDIAL DO KIA CEE'D TCR ACONTECEU NO ESTORIL

foto Bruno Ribeiro Automotive Photography
A estreia do mundial do Kia cee’d TCR aconteceu pelas mãos de José Pedro Faria e de João Miguel Baptista no Circuito do Estoril. As indicações deixadas nas duas corridas da ronda inaugural dos campeonatos ibéricos e de Portugal deixaram todos os elementos da CRM Motorsport bastante motivados para o futuro próximo.

O décimo lugar alcançado na primeira corrida foi um óptimo prenúncio. Sem testes de preparação e a possibilidade de desenvolver as afinações do Kia cee’d TCR, José Pedro Faria chegou ao fim da corrida naquela que foi uma demonstração interessante de fiabilidade num carro que tem tão poucos meses de vida.
foto Bruno Ribeiro Automotive Photography
Na segunda corrida, João Miguel Baptista andou a discutir a sexta posição com os adversários e só não concretizou um resultado de maior realce porque foi forçado a regressar às boxes sem direcção assistida no automóvel depois de um tubo se ter rompido. Estes carros são impossíveis de guiar se este sistema não estiver a funcionar em pleno e a equipa optou por não voltar à corrida.
De qualquer forma, o balanço é extremamente positivo. “Estamos muito contentes com a primeira participação do Kia cee’d no TCR ibérico e português. Com muitos poucos quilómetros realizados, conseguimos mostrar competitividade e, acima de tudo, um potencial para melhorar que nos deixa entusiasmados. Além da rapidez que pode e vai ser optimizada, também pudemos aferir a fiabilidade que é elevada para um projecto que nasceu há tão pouco tempo. Todos os contratempos que surgiram são naturais de uma iniciativa jovem mas claramente promissora”, explicou o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.
A próxima jornada realiza-se nos dias 10 e 11 de Junho no circuito espanhol de Jarama.

Sem comentários:

Enviar um comentário