Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 26 de março de 2017

PEDRO ANTUNES: "A AMBIÇÃO SERÁ A VITÓRIA NAS 2 RM"

O Campeonato Nacional de Ralis prossegue esta próxima semana com a 52ª edição do mítico Azores Airlines Rally, a 3ª ronda do Nacional e 1ª do Campeonato da Europa de Ralis, o ERC, numa prova que estará a cargo do Grupo Desportivo Comercial.

A prova com palco na ilha de S. Miguel tem tudo para continuar a ser considerada uma das melhores quer em termos nacionais, quer em termos do calendário europeu, já que além do fantástico traçado apresentado e da excelente divulgação feita pelo Promotor Eurosport Events, conta com uma surpreendente lista de inscritos que prima pela quantidade e qualidade.
Para o jovem piloto de Torres Vedras – Pedro Antunes, a prova Açoriana será um novo e interessante desafio já que será a sua estreia nesta prova, mas ainda assim o piloto não pretende deixar os seus créditos por mãos alheias e quer lutar pela vitória no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
Pedro Antunes e Paulo Leones estão em bom ritmo e em 2 provas disputadas a dupla da PT Racing venceram precisamente duas, liderando com uma boa margem o campeonato, mas este ainda é longo e o objectivo é nunca baixar os braços.
Como refere o piloto apoiado por Mototorres, GDauto, AGri Power, Quinta de Jugais, Lusonivi, Tapadas e Cipriano & Antunes, “após as duas primeiras provas do Campeonato Nacional, já deu para perceber que conseguimos lutar pela vitória quer em pisos de terra como de asfalto. A prova nos Açores, é normalmente um rali muito difícil, pelas condições meteorológicas instáveis e adversas e pelos troços estreitos e muito técnicos, o que torna este rali um dos mais espectaculares do Campeonato. 
É verdade que será a primeira participação neste rali, mas penso que vamos conseguir lutar pela vitória no Nacional de 2 Rodas Motrizes e claro aproveitar também ao máximo a minha primeira participação numa prova pontuável para o Campeonato Europeu que é mais um sonho tornado realidade e onde desde já agradeço aos meus patrocinadores esta oportunidade fantástica!”
A prova em piso de terra arranca desportivamente na 5ª feira pelas 14h30 em Ponta Delgada, seguindo-se 16 provas especiais de classificação ao longo dos três dias de prova, passando por Lagoa, Soluções M, Vila Franca São Brás, Grupo Marques, Pico da Pedra Golf, Feteiras, Sete Cidades, Graminhais e Tronqueira, num total de 670 quilómetros de percurso total de prova, sendo que 210 serão disputados ao cronómetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário