Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 16 de março de 2017

MARIANA CARVALHO VENCE TAÇA DAS SENHORAS EM CASTELO BRANCO

No seu primeiro rali do Campeonato Nacional ao volante do Citroën C2 R2, Mariana Carvalho levou o carro francês à vitória na Taça das Senhoras e ao quarto lugar do grupo RC4. Problemas de motor obrigaram a esforço extra para chegar ao final.

O Rali de Castelo Branco foi a primeira prova de 2017 para a bicampeã feminina do Open de Ralis (2012 e 2013) e vice-campeã do Ladies Rally Trophy (2015). No asfalto da Beira Baixa, Mariana Carvalho apostava sobretudo em descobrir o potencial do Citroën C2 R2 num verdadeiro rali do Campeonato Nacional, já que a sua experiência anterior com este carro resumia-se ao curto Rali de Famalicão e ao popular evento do Motorshow do Porto.
Por isso, Mariana Carvalho e a navegadora Ana Monteiro entraram na ronda da Escuderia com naturais cautelas, aproveitando depois para aumentar o ritmo e tentar chegar mais perto dos limites do C2 R2. Quando tudo estava a correr de feição, um problema de motor deixou o carro francês a trabalhar em apenas três cilindros, obrigando a piloto de Famalicão a disputar as duas últimas especiais num ritmo mais lento, conseguindo no entanto o grande objetivo de chegar ao final.
“Entrámos no rali com alguma calma porque o asfalto estava sujo e vimos muita gente fora de estrada logo no primeiro troço”, contou Mariana Carvalho em Castelo Branco. “A segunda especial já nos correu melhor e depois no domingo de manhã pudemos atacar um pouco mais e ficar a conhecer melhor o carro, que realmente é muito competitivo. Depois da assistência a meio de domingo ainda conseguimos fazer um troço em ritmo normal mas na ligação o carro começou a fazer um barulho estranho e acabámos a prova em esforço, tentando por todos os meios chegar ao fim. Foi pena porque estávamos cada vez mais rápidas e confiantes mas mesmo assim foi um belo resultado para começar o ano. Vencemos na Taça das Senhoras e ganhámos ritmo num rali muito exigente e bonito, com uma excelente organização. Deixo uma palavra também para as nossas adversárias, a Joana (Barbosa) e a Sofia (Mouta), que nos deram muita força para chegarmos ao fim apesar dos problemas”, referiu Mariana Carvalho, que ficou perto de um lugar no pódio do grupo RC4.
A próxima prova de Mariana Carvalho e Ana Monteiro será o Rali Casino de Espinho, a 21 e 22 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário