Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 7 de março de 2017

GIL ANTUNES COM AMBIÇÕES NAS 2RM E TROFÉU CLIO

Depois do arranque no Rali Serras de Fafe, o Campeonato Nacional de Ralis segue agora nos próximos dias 11 e 12 de Março com a realização do Rali de Castelo Branco, a primeira prova em piso de asfalto da temporada.

Gil Antunes e Diogo Correia partem com as suas ambições focadas no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, mas na prova da Escuderia Castelo Branco terão algo a dizer também na 1ª prova do Clio R3T Trophy Iberia.
Na prova de abertura do campeonato a dupla de Sintra ressentiu-se de alguns problemas com o seu Renault Clio R3T que lhes condicionou a sua prova, mas ainda assim foram dos poucos que “resistiram” à dureza da prova e saíram de Fafe com um 2º lugar final.
Em Castelo Branco, Gil Antunes pretende lutar pela vitória, num rali que conhece e que gosta, mas que se prevê bastante disputado entre os concorrentes das duas rodas motrizes. 
“Em Fafe acabamos por estar um pouco condicionados derivado aos problemas que tivemos, mas ainda assim conseguimos garantir um resultado que estava dentro das nossas ambições. Já efectuamos um pequeno teste em asfalto esta semana, penso que os problemas anteriores foram solucionados, tivemos um bom feedback dos primeiros quilómetros com os Pirelli no asfalto mas há muito trabalho a fazer”.
O piloto da CRN Competition salienta ainda que “o Rali de Castelo Branco é uma prova onde nos sentimos bem, somos sempre muito bem recebidos pela Escuderia que apresenta um dos melhores ralis do Campeonato. 
Na última edição da prova, conseguimos impor um bom andamento, tivemos uma boa prestação, gostei bastante das especiais que são favoráveis ao Clio R3T e este ano, espero voltar a entrar forte, fazer um rali com ambições em subir ao pódio, mas tendo sempre no horizonte a vitória, pois apesar de contarmos com adversários fortes, reunimos as condições para vencer!”
O Rali de Castelo Branco vai para a estrada no sábado pelas 16h00, seguindo-se uma única passagem pelas especiais de Sarzedas, Vidigal e a Super Especial montada em pelo centro de Castelo Branco. No domingo as equipas terão pela frente uma dupla passagem em S. Domingos, Fonte Longa e Alvito. No total serão 321,32 kms entre os quais 118,67 disputados em contra relógio!

Sem comentários:

Enviar um comentário