Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de março de 2017

CARLOS FERNANDES VAI AOS AÇORES COM SKODA

O campeão FPAK de Ralis vai concretizar o objetivo de guiar um S2000 ao estrear-se no próximo Azores Airlines Rally ao volante de um Skoda Fabia S2000. Um momento importante na carreira de Carlos Fernandes.

Depois de uma época onde ganhou tudo o que havia para ganhar, com a conquista do Campeonato FPAK de Ralis, da Taça FPAK de Ralis de Terra e da Taça FPAK de Ralis de Asfalto, Carlos Fernandes vai poder concretizar o objetivo de pilotar um carro da categoria S2000, estreando-se ao volante de um Skoda Fabia S2000 no próximo Azores Airlines Rally, onde também nunca correu.
Um merecido prémio para um piloto que ao longo dos anos tem vindo a comprovar o seu talento mas que nunca teve apoios para o desejado salto para o Campeonato Nacional. “Esta oportunidade é fruto do trabalho e da persistência do meu amigo e team manager Pedro Simão, que nunca desistiu de procurar apoios para o nosso projeto. A resposta final surgiu nos últimos dias e vamos poder disputar o rali dos Açores com o S2000”, referiu o piloto de Sintra, que continuará a ter Valter Cardoso a seu lado.
Será um evento de estreias absolutas para Carlos Fernandes, já que se trata do primeiro rali ao volante de um S2000, da primeira prova que disputará no Campeonato Nacional de Ralis, e também a sua estreia absoluta nos bonitos e famosos troços de terra dos Açores: “É um rali conhecido mundialmente e o facto de ter uma grande exposição mediática, com transmissão televisiva e uma popularidade muito grande, também influenciou a nossa decisão, assim como as ajudas logísticas que a organização presta aos concorrentes. Queremos aproveitar ao máximo este momento e dar retorno aos patrocinadores que acreditaram em nós, até porque continuamos à procura de novos apoios para podermos, quem sabe disputar, outros ralis este ano”.
Será igualmente a primeira prova de Carlos Fernandes com um carro de motor atmosférico desde 2012, depois de várias épocas de sucesso ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VI. Nos próximos dias, Carlos Fernandes rumará ao norte do país para o seu primeiro teste com o Skoda Fabia S2000 assistido pela Veloso Motorsport.
O Azores Airlines Rally disputa-se entre 30 de março e 1 de abril, sendo como é hábito pontuável para o Campeonato da Europa FIA e para o Campeonato Nacional de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário