Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 27 de março de 2017

ALEXANDRE E SANDRA RAMOS PELA 5ª VEZ NO RALI DOS AÇORES

Está em contagem decrescente o arranque de mais uma edição do Azores Airlines Rallye, que na sua 52ª edição volta a ser pontuável para o Campeonato Europeu e Nacional de Ralis e ainda para o Campeonato de Ralis dos Açores.
A mítica prova volta a contar pela 5ª vez com a dupla de Sintra Alexandre Ramos e Sandra Ramos que insistem e renovam as ambições de levar o seu pequeno Peugeot 106 Gti até ao pódio final.
A equipa não tem sido feliz nas edições anteriores, com o Peugeot a não aguentar a dureza da prova, mas equipa continua a não baixar os braços e têm tudo apostos para este novo desafio, alinhando entre os concorrentes do Campeonato de Ralis dos Açores.
Como salienta Alexandre Ramos, “como prometido voltamos a estar à partida do Azores Airlines Rally!
É a nossa 5ª participação na prova, já é um rali que conhecemos bem, tem especiais fantásticas, o ambiente que se vive é excelente e restou-nos reunir as condições necessárias para estar à partida deste grande evento.
A nossa grande ambição para a prova continua a ser a de terminar o rali, já que com os azares mecânicos que nos tem acontecido ainda não conseguimos atingir esta meta. Temos sempre plena noção que é um rali difícil para qualquer equipa, mas sobretudo para nós que partimos nas últimas posições, com carros mais limitados, mas isto faz parte, temos que ser mais cautelosos, poupar ao máximo a mecânica do carro e acreditar que desta vez vamos conseguir, não temos qualquer pressão quanto a resultados o que nos permite desfrutar ainda mais cada etapa e cada especial”.

O Azores Airlines Rally terá um total de 16 provas especiais de classificação, no total de 670 kms. Em contra relógio as equipas percorrerão cerca de 210 kms pelas especiais de Lagoa Stage, Soluções M, Vila Franca São Brás, Grupo Marques, Pico da Pedra Golfe, Feteiras, Sete Cidades, Graminhais e Tronqueira. O pódio final será em Ponta Delgada às 18h56. 

Sem comentários:

Enviar um comentário