Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 7 de março de 2017

3ª EDIÇÃO DO DS3 R1 CHALLENGE ARRANCA EM CASTELO BRANCO

A primeira prova da terceira edição do Challenge DS3 R1 é o Rali de Castelo Branco, que conta neste prova de abertura com quatro inscritos.

O Challenge DS3 R1 vai arrancar no Rali de Castelo Branco que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de Março, com a presença de dois repetentes (Digo Soares e Ricardo Sousa) e dois estreantes (João Ruivo e Miguel J. Barbosa) nesta prova.
Para Victor Calisto, responsável pelo Challenge DS3 R1, a presença de quatro pilotos nesta prova não corresponde aos esforços feitos pela organização, referindo que “trabalhamos muito para que os oito Citroen DS3 R1 que existem em Portugal pudessem estar presentes nesta prova. Para já são quatro, mas temos esperança que possam aparecer mais nas próximas provas. Mesmo assim vamos assistir a uma excelente luta entre os mais novos e os mais experientes, que por certo será muito interessante de seguir, até porque os Citroen DS3 R1 estão agora equipados com os competitivos pneus Michelin, sendo interessante verificar onde se poderão situar na classificação geral do Rali de Castelo Branco”.
Do ponto de vista desportivo, a edição deste ano do Challenge DS3 R1 promete. De um lado estão Diogo Soares / Luís Rodrigues e Ricardo Sousa / Luís Marques, qualquer deles ainda com uma curta carreira nos ralis mas já com alguns resultados de relevo e, do outro, João Ruivo / António Magalhães e Miguel J. Barbosa / Luís Ramalho, já com histórico nos ralis.
O vencedor do Challenge de 2016, Diogo Soares, diz que “estamos muito ansiosos para começar a correr, sobretudo em Castelo Branco, que é um rali do qual gostamos muito. Sinceramente, não vamos com grandes expectativas. Vamos encarar este rali como todos os outros, vamos entrar no nosso ritmo, e a partir daí ver onde nos posicionamos. Contudo, penso que este ano o Challenge vai ser muito mais competitivo, pois já tive oportunidade de testar o DS3 com os pneus Michelin, e sentimos uma diferença abismal em relação aos antigos pneus. Sabemos que o carro se vai comportar bem, agora só resta saber se quem vai lá dentro também vai estar à altura”.
Para Ricardo Sousa, que em 2016 discutiu até final o Challenge e que rodou com o seu DS3 R1 no Rali de Mondim de Basto no passado fim-de-semana, a estratégia para Castelo Branco passa por “continuar a evolução com os novos pneus, e para tal o objetivo é fazer o máximo de quilómetros possíveis. Contudo este rali vai servir principalmente para ver como nos posicionamos face aos nosso adversários”.
O regresso de João Ruivo aos ralis acontece nesta competição monomarca, dizendo o piloto que “os nosso objectivos para o rali como para a época são os mesmo que tivemos em épocas anteriores, lutar pela vitória e pelo troféu é o nosso único objectivo. Para tal iremos trabalhar com uma das equipas mais experientes no Challenge DS3 R1, a PT Racing, que terá sempre o nosso carro ao melhor nível. Para este rali iremos ainda testar para conhecer o DS3 e perceber onde poderemos tirar mais partido dele com a experiência que temos. Vamos a Castelo Branco com o objectivo de ganhar, mas sabemos que os nossos adversários são fortes e experientes”.
“Visto que é a nossa estreia num R1, vamos dar o nosso melhor”, começa por dizer o também regressado Miguel J. Barbosa, explicando que “decidi fazer o Challenge porque no ano 2015 comprei o carro e penso que é uma competição super interessante e competitivo. Como tenho outros projetos de trabalho que estão em primeiro lugar penso que este projeto desportivo é o que me ocupa menos tempo. Também era importante não continuar parado”.
O Rali de Castelo Branco estará na estrada no próximo dia 11 e 12 de março, pelo que a meio da tarde de domingo se saberá quem é o primeiro vencedor da temporada no Challenge DS3 R1.
Mais informações do Rali de Castelo Branco em www.escuderiacastelobranco.pt.

CALENDÁRIO CHALLENGE DS3 R1
11 e 12 Março    Rali de Castelo Branco
9 e 10 Junho    Rali Vidreiro
1 e 2  Julho    Rali VN Cerveira
21 e 22 Julho    Rali de Sernancelhe / A. Beira
8 e 9 Setembro   Rali Viana do Castelo
4 e 5 Novembro Rali Casinos do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário