Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

quinta-feira, 31 de março de 2016

HÉLDER RIBEIRO MOTIVADO PARA A NOVA ÉPOCA

Hélder Ribeiro tem tudo apostos para o arranque do Campeonato Nacional de Ralicross, onde o piloto de Lousada e a sua equipa irão marcar novamente presença na categoria reservada aos Super 1600.

COMPETISPORT COM DUPLA ASPIRAÇÃO À VITÓRIA EM GONDOMAR

Depois do Rali Serras de Fafe, a Competisport prossegue estes próximos dias 1 e 2 de abril com a primeira prova do Campeonato FPAK de Ralis, o Rali Cidade de Gondomar.

RALI CASINO DE ESPINHO REGRESSA 12 ANOS DEPOIS PELAS MÃOS DO TARGA CLUBE

O Hotel Solverde, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, recebeu a apresentação da sétima prova do Campeonato Nacional de Ralis 2016, que vai ser disputada em 14 de 15 de Outubro.

quarta-feira, 30 de março de 2016

VEÍCULOS TT EM EXPOSIÇÃO EM CARNIDE

Considerado pelos observadores internacionais como o melhor campeonato de Todo-o-Terreno da Europa, a competição de sete jornadas organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal não tem todavia nenhuma corrida que seja disputada a menos de centena e meia de quilómetros de Lisboa.

RALI DE GONDOMAR: LISTA DE INSCRITOS E HORÁRIOS

terça-feira, 29 de março de 2016

LOUSADA COM CASA CHEIA NO ARRANQUE DOS NACIONAIS DE OFF-ROAD

O Clube Automóvel de Lousada (CAL) organiza, mais uma vez a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralicross (CNRX) que este ano garante uma abertura com “chave do ouro”. O CNRX em 2016 regista um salto significativo em termos de qualidade e de quantidade, prometendo assim mais e melhores corridas para todos.

LUIS NUNES MOSTROU AS CORES DO SEU NOVO SEAT LEON PARA ESTA ÉPOCA

Foi no passado fim de semana que Luis Nunes mostrou pela primeira vez na Feira do Folar em Valpaços, as cores que o seu novo Seat León irá ostentar nesta sua participação no Campeonato Nacional de Montanha.

segunda-feira, 28 de março de 2016

RAMPA DA PENHA ABRE O NACIONAL DE MONTANHA / VALVOLINE 2016

Mais uma vez, o Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto organiza a prova de abertura do Campeonato Nacional de Montanha.

EDUARDO GUIMARÃES SUPEROU DESAFIO EM VALPAÇOS

Cumpriu-se a tradição e um ano mais o Clube Automóvel de Vilarandelo realizou em vésperas de Páscoa o Rali Rota do Folar. Com a chuva e alguma lama a marcarem forte presença nas classificativas transmontanas, a edição deste ano colocaria aos concorrentes ainda maiores desafios. Eduardo Guimarães e Marco Vilas Boas foram uma das duplas que aceitou o desafio levando o Mazda com as cores da Electro Malange Team até ao final da prova.

domingo, 27 de março de 2016

BOM TESTE PARA EQUIPAS VIANENSES NO RALI ROTA DO FOLAR

Decorreu em véspera de Páscoa na região de Valpaços mais uma edição do Rali Rota do Folar. Cumprindo a tradição, o Clube Automóvel de Vilarandelo levou para a estrada a sua prova que anualmente reúne pilotos e equipas para uma grande festa de convívio tendo o rali como pano de fundo. Este ano, Viana do Castelo esteve representada por 3 equipas.

RICARDO COSTA ESTREIA-SE A VENCER NO RALI ROTA DO FOLAR

foto João Fidalgo / FaFeRaLIY.net
Ao volante de um Peugeot 206 S1600, Ricardo Costa obteve a sua primeira vitória à geral em ralis, ao vencer o Rali Rota do Folar. Navegado por Sérgio Rocha, o jovem piloto de Famalicão atacou forte na primeira metade do rali, o que lhe permitiu depois segurar a vantagem amealhada até ao final.

RALI DE GONDOMAR: INFORMAÇÕES

A cargo do Gondomar Automóvel Sport, vai para a estrada nos dias 1 e 2 de Abril o Rali de Gondomar 2016, prova inaugural do Campeonato FPAK de Ralis e segunda ronda da Taça FPAK de Ralis de Terra.

REGIONAL NORTE ARRANCA COM RALI FISGAS DE ERMELO

Mondim de Basto vai ser o palco para a prova inaugural do Campeonato Regional Norte de Ralis / Troféu CIN. Com a organização a cargo do Clube Aventura do Minho, o Rali Fisgas de Ermelo será uma novidade de início de temporada, marcando o regresso dos ralis àquela região do Alto Tâmega após vários anos de ausência.

sexta-feira, 25 de março de 2016

HUGO MESQUITA ESPERA PONTUAR EM GONDOMAR

Depois da boa exibição na estreia no arranque do Campeonato, Hugo Mesquita e Jorge Ribeiro prosseguem agora nos próximos dias 1 e 2 de abril com o Rali de Gondomar, a segunda ronda da Taça de Ralis FPAK Terra e prova inaugural do Campeonato FPAK Ralis.

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALICROSS INICIA-SE EM MONTALEGRE

Será nos próximos dias 16 e 17 de Abril que o Circuito de Montalegre acolhe uma vez mais o arranque do Campeonato do Mundo de Ralicross. Cada vez mais popular, a competição deste ano promete ainda mais espectáculo com diversas marcas presentes e várias estrelas mundiais a ingressarem na competição.

segunda-feira, 21 de março de 2016

GIL ANTUNES E DIOGO CORREIA NO PÓDIO EM ADEJE

Gil Antunes e Diogo Correia somaram mais um pódio esta temporada! A equipa de Sintra esteve presente no Rallye Villa de Adeje em Tenerife a segunda prova do Campeonato Espanha de Ralis Asfalto, a convite da Renault inseridos no Troféu Renault Clio R3T Canárias.

NAVEGADOR JOÃO AGUIAR VOLTA A TER ÉPOCA DESPORTIVA MUITO PREENCHIDA

Com mais uma época à porta, o jovem navegador famalicense, João Aguiar, encontra-se de novo no ativo com um plano de atividades bastante preenchido, participando em dois campeonatos distintos.

domingo, 20 de março de 2016

PILOTOS VIANENSES “À CONQUISTA” DE VALPAÇOS

A bonita localidade de Vilarandelo em Valpaços, acolhe no próximo sábado, dia 26, mais uma edição do Rali Rota do Folar. Cumprindo a tradição da véspera da Páscoa, a prova organizada pelo Clube Automóvel de Vilarandelo promete uma vez mais ser uma grande festa de convívio e confraternização entre pilotos e equipas. Na edição deste ano, o concelho de Viana do Castelo irá estar representado por três formações.

PATRÍCIA PEREIRA EM ESTREIA ABSOLUTA NO RALICROSS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Recirosa Competições irá marcar presença no Campeonato Nacional de Ralicross apresentando para este ano uma grande novidade. Trata-se da estreia absoluta da jovem piloto Patrícia Pereira que abraça assim um grande desafio neste seu primeiro ano de corridas.

sexta-feira, 18 de março de 2016

IBERIAN HISTORIC FESTIVAL EM VALENCIA: RP MOTORSPORT COM BALANÇO POSITIVO


Na sua presença na primeira prova do Iberian Historic Festival, que teve lugar na pista espanhol de Valencia, a RP Motorsport teve em pista o Ford Cortina Lotus de Luis Sousa Ribeiro, o Alfa Romeo de Jorge Santos e finalmente o BMW 323 de César Freitas/Rui Ribeiro.

quinta-feira, 17 de março de 2016

CURSO DE NAVEGADORES PROMOVIDO PELO TEAM BAIA SALDOU-SE NUM GRANDE SUCESSO

Decorreu nos dias 12 e 13 de Março em Vila Nova de Famalicão o 2º Curso de Navegadores, promovido pela Associação do Team Baia, que consistia no sentido de formar novos navegadores, bem como, aprofundar conhecimentos a navegadores menos experientes em ralis.

quarta-feira, 16 de março de 2016

TIAGO REIS EM ESTREIA NO NACIONAL DE TT

É já no próximo fim-de-semana que o ex-campeão nacional de Montanha vai fazer a sua estreia no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, na nortenha Baja Rota do Douro.

NACIONAL DE TT: AVELINO REIS APONTA AO TÍTULO EM T8

A Baja Rota do Douro inicia o Campeonato Nacional de TT e Avelino Reis volta a apostar no Toyota Rav4 do Team Transfradelos. O objetivo é ser campeão nacional do agrupamento T8.

ALEXANDRE FRANCO OPTIMISTA PARA O ARRANQUE DO CAMPEONATO

Alexandre Franco e Rui Franco voltam a apostar no BMW Série 1 Proto para mais uma época desportiva, com a dupla alenquerense a mostrar-se optmista para a Baja TT Rota do Douro, prova inaugural do Campeonato Nacional e Taça Ibérica de Todo o Terreno.

LUIS NUNES CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA MONTANHA NA CATEGORIA TCR

Para já é o único  Seat Leon da categoria TCR, inscrito no Campeonato Nacional de Montanha por Luis Nunes. O piloto transmontano montou uma parceria entre a Veloso Motorsport e a Martinspeed, que irão levar em frente este arrojado projecto, com um Leon de ultima geração. 

JOÃO CORREIA EM ADEJE PARA CONTINUAR A EVOLUIR

Uma semana depois da estreia no Campeonato Europeu de Ralis, João Correia e Ricardo Barreto estarão de novo em competição em território espanhol, com a dupla algarvia a marcar presença no Rally Villa de Adeje-Tenerife, prova do Campeonato Espanhol de Ralis de Asfalto e pontuável para a Copa Clio Canárias.

terça-feira, 15 de março de 2016

GIL ANTUNES NO RALLYE VILLA DE ADEJE

Depois da participação no Rally Islas Canarias, a dupla Gil Antunes e Diogo correia prosseguem já esta semana com nova prova no arquipélago das Canarias, rumando agora para a ilha de Tenerife para a participação no Rallye Villa de Adeje, a segunda ronda do Campeonato de Espanha Ralis Asfalto.

MANUEL E ADRIANO PEREIRA COM OBJECTIVOS ALCANÇADOS EM FAFE

Um terceiro lugar á geral, e um terceiro lugar em termos de categoria foi o resultado que a dupla Manuel e Adriano Pereira alcançaram no Rali Serras de Fafe, jornada inaugural do Campeonato Nacional de Ralis, que surgiu com uma das melhores listas de inscritos de sempre em provas de rali em Portugal.

segunda-feira, 14 de março de 2016

MARCO CID COM APRENDIZAGEM VALIOSA NAS CANÁRIAS

A estreia de Marco Cid com o Peugeot 208 R2 foi encurtada pela quebra do motor do carro francês, embora o jovem piloto de Leiria considere que este foi um excelente teste para a estreia no ERC Júnior.

REBELO MARTINS REGRESSA À COMPETIÇÃO

João Rebelo Martins regressa à competição automóvel, indo disputar o Desafio Polaris ACE. Depois de um ano sabático – em 2015 o piloto oliveirense realizou apenas duas corridas, Vila Real e Portimão ­, Rebelo Martins regressa a uma modalidade onde nunca participou: todo-
terreno.

GIL ANTUNES SATISFEITO COM DESEMPENHO NAS CANÁRIAS

Gil Antunes e Diogo Correia terminaram de forma muito positiva o seu primeiro desafio do ano, com a participação no Rally Islas Canárias, prova que marcou o arranque do Campeonato da Europa de Ralis (ERC) e também do Clio R3T Trophy.

JOÃO CORREIA SOMA OS PRIMEIROS PONTOS NA ABERTURA DO EUROPEU

João Correia e Ricardo Barreto levaram o Renault Clio R3T ao oitavo posto da categoria ERC3 (viaturas de duas rodas motrizes) no Rally Islas Canárias, prova de abertura do Campeonato Europeu de Ralis.

quarta-feira, 9 de março de 2016

RALI SERRAS DE FAFE: ESTREIA CAUTELOSA RENDE PÓDIO A MARCO REIS E NUNO CARVALHOSA

Apesar de não terem conseguido testar o Mitsubishi EVO X e terem apenas rodado 5 km numa pista em terra em Chorente, pois um imprevisto com a chegada do carro a Portugal não permitiu, Marco Reis e Nuno Carvalhosa entraram confiantes nesta primeira prova do CNR 2016.

VITOR RIBEIRO E VALTER CARDOSO TRAÍDOS PELA MECÂNICA EM FAFE

A dupla VÍTOR RIBEIRO / VALTER CARDOSO iniciou da melhor forma a sua participação no Campeonato Nacional de Ralis 2016, liderando o Agrupamento RC2N no final da primeira secção do Rali Serras de Fafe, permitindo à dupla da FEVINOR Rali Team partir para a longa etapa de sábado bastante confiante com a possibilidade de discutir a vitória na sua categoria.

COMPETISPORT EM EVIDÊNCIA NO RALI SERRAS DE FAFE

A Competisport voltou a estar em evidência, na prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis e Taça de Ralis FPAK Terra, em mais uma edição do Rali Serras de Fafe.

terça-feira, 8 de março de 2016

JOÃO CORREIA QUER PONTUAR NO RALI DAS CANÁRIAS

João Correia e Ricardo Barreto vão fazer a sua estreia no Rally das Ilhas Canárias no próximo fim-de-semana, dando assim início à sua temporada no Campeonato Europeu de Ralis, no Troféu Clio Ibérico e ainda na Copa Clio Canárias.

EXIBIÇÃO DE GALA DE DIOGO GAGO COM A INSIDE MOTOR

Não poderia ter corrido melhor a prestação de Diogo Gago / Hugo Magalhães ao volante do Peugeot 208 R2, vencendo o Rali Serras Fafe, depois de uma exibição notável.

JOAQUIM ALVES MOSTROU BOA ADAPTAÇÃO AO FIESTA R5

A cidade de Fafe foi palco do arranque do Campeonato Nacional de Ralis com mais uma edição do Rali Serras de Fafe, a mítica prova em piso de terra que contou com um plantel de luxo com cerca de 14 viaturas da categoria R5 à partida do rali.

DESFECHO INGLÓRIO EM EXIBIÇÃO NOTÁVEL DE HUGO MESQUITA

Não terminou da forma esperada a prova do piloto da lixa Hugo Mesquita que acabou por ser obrigado a desistir na primeira ronda da Taça de Ralis FPAK, o Rali Serras de Fafe.