Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

HYUNDAI MOTORSPORT APRESENTOU i20 COUPÉ WRC PARA 2017

Foi no Autódromo Internacional de Monza que decorreu hoje a apresentação oficial no novo Hyundai i20 WRC com as cores que irão representar a marca coreana no Campeonato do Mundo de Ralis no próximo ano.

Dani Sordo, navegado por Marc Marti, Thierry Neuville, navegado por Nicolas Gilsoul e o jovem neozelandês Hayden Paddon, acompanhado por Jonh Kennard compõe as 3 duplas que vão assumir os comandos da nova máquina já a partir do dia 19 de Janeiro, quando tiver início o Rali de Monte Carlo.
"Esta é a maior mudança nos regulamentos desde há algum tempo", explica o diretor da equipa, Michel Nandan. "É um novo e grande desafio técnico e que temos abordado com entusiasmo. Queremos demonstrar nossa capacidade de lutar pelo Campeonato na próxima temporada e estamos confiantes de que o i20 Coupé WRC nos ajudará a fazer exactamente isso".
Por seu lado, Thierry Neuville afirma ter "grandes esperanças para o nosso novo Hyundai i20 Coupé WRC, que é o produto de um trabalho duro de todos na equipa. Tivemos uma temporada de 2016 muito positiva e fiquei muito feliz por terminar a temporada em segundo lugar. Queremos estar firmemente na luta pelo título em 2017. "
Hayden Paddon também não esconde o seu entusiasmo com este novo desafio: "O Hyundai i20 Coupé WRC é emocionante de conduzir e eu acho que será também mais espectacular para os espectadores. Os novos regulamentos vão ajudar a tornar a modalidade ainda mais atraente para uma nova geração de fãs de automobilismo", afirma o jovem piloto que espera em 2017 "demonstrar maior velocidade e consistência tentando lutar por mais vitórias no campeonato."
"Estamos todos ansiosos para esta nova temporada", refere Dani Sordo. "Quando testei pela primeira vez o Hyundai i20 Coupé WRC, fiquei surpreendido com a velocidade do carro. O motor mais potente e maior aderência da aerodinâmica são impressionantes. As pessoas envolvidas neste projecto são das melhores no WRC, por isso temos tudo o que precisamos para um carro competitivo e uma bem sucedida temporada 2017".
Recorde-se que este novo i20 WRC é já o terceiro carro do construtor em outros tantos anos de existência da equipa no WRC que agora passa a designar-se por Hyundai Shell Mobis World Rally Team.






Sem comentários:

Enviar um comentário