Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 5 de novembro de 2016

FILIPE MADUREIRA LUTA PELO TÍTULO NO RALI VALE DO PAIVA

O piloto de Gondomar, antigo Campeão Nacional de Ralis – Promoção, vai tentar chegar ao título do Grupo X1 no próximo fim-de-semana. Filipe Madureira quer continuar a série de pódios no Campeonato Regional Norte.

O Rali Vale do Paiva, em Arouca, encerra a temporada do Campeonato Regional Norte e Filipe Madureira ocupa nesta altura um positivo segundo lugar do Grupo X1, ao volante de um Nissan Micra. O piloto gondomarense, que em 1999 se sagrou Campeão Nacional de Ralis – Promoção, acumula já cinco pódios nas cinco provas que disputou, partindo para a última ronda da época determinado em lutar pelo título até ao último metro.
“Sabemos que não é fácil sermos campeões porque os nossos adversários diretos também estão muito fortes e têm um carro (ndr, Peugeot 206 S1600) claramente superior. Ainda assim, estamos contentes com a época que fizemos até ao momento porque rodámos sempre nos limites do Micra e estivemos consecutivamente nos lugares do pódio. Vamos fazer o nosso rali, sem pensar muito nas contas do título mas tentando obviamente terminar o ano da melhor forma”, afirmou Filipe Madureira, que nesta prova volta a ter Emanuel Gonçalves como navegador.
Em estudo também já está a temporada 2017, onde Filipe Madureira pretende “montar um projeto mais sério, com um carro mais competitivo. Este ano voltámos a dar um excelente retorno aos nosso patrocinadores. Espero que surjam apoios para podermos encarar a próxima época com objetivos mais ambiciosos, até porque teremos um ano importante em Gondomar, com a Cidade Europeia do Desporto”, concluiu.
O Rali Vale do Paiva / Arouca começa no próximo sábado, dia 5, com um especial noturna a partir das 21:21. No domingo, os concorrentes disputarão mais quatro classificativas no asfalto de Arouca. 

Sem comentários:

Enviar um comentário