Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CLÁUDIO ORNELAS SATISFEITO: "FOI UM BOM TESTE"

Realizou-se no passado fim de semana a primeira edição do Rali Vila Medieval de Ourém, organizada pelo Olival Motorizado e que percorreu as classificativas de asfalto ao redor de Ourém, Alqueidão e Olival. Cláudio Ornelas e Miguel Castro foram uma das mais de 40 equipas inscritas, numa prova em que a dupla voltou ao Subaru Impreza da Golden Motorsport realizando aqui o seu primeiro grande teste com este carro.

A prova iniciava-se na noite de sábado com uma super especial citadina, mas esta viria a ficar marcada pela muita chuva, o que dificultou a tarefa dos pilotos. Cláudio Ornelas e Miguel Castro entravam cautelosos mas apesar do ritmo moderado, a dupla acabaria por cometer alguns pequenos erros fruto da inexperiência, terminando o primeiro dia no 23º posto da geral.
Para o segundo dia, o sol apareceu em força deixando as classificativas em perfeito estado. A dupla da Encontro Team tinha agora a oportunidade certa para testar o Subaru convenientemente e, mesmo sem ter efectuado qualquer teste prévio com o carro, Ornelas e Castro davam muito boa conta de si ao escalarem 15 lugares na classificação vindo a terminar o rali no 8º lugar da geral, sendo os 3ºs classificados na divisão X3-14.
Para o piloto de Vila Praia de Ancora, o balanço “é extremamente positivo porque conseguimos imprimir um bom andamento e, apesar dos resultados nesta fase serem um objectivo secundário,  efectuamos tempos bastante interessantes tendo em conta a total inexperiência que tínhamos deste carro. Depois dos problemas mecânicos que tivemos na estreia em Vouzela, era importante acumular quilómetros e aprender o funcionamento do carro e esse objectivo foi plenamente alcançado, conseguimos realizar um bom teste.”
Por seu lado, o navegador Miguel Castro afirmava também sair de Ourém “completamente satisfeito pelo que conseguimos. Sentimos pulso ao carro, experimentamos algumas afinações, rodamos seguros mas rápido e isso abre-nos óptimas perspectivas para o futuro.
Não podemos deixar de realçar também o excelente trabalho desenvolvido por esta jovem organização que tão bem nos soube acolher, montando um rali interessante e bastante competitivo.”
A prova ficaria ainda marcada pelo infeliz incidente sofrido pela dupla Manuel Teixeira / Diana Soares, resultando daí algumas mazelas físicas para a navegadora. Cláudio Ornelas e Miguel Castro enviam desde já uma palavra de animo à dupla desejando à jovem navegadora Tirsense a rápida e total recuperação.
A Encontro Team agradece a todos pelo apoio, especialmente aos patrocinadores e prepara-se agora para iniciar a preparação da próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário