Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

RICARDO PORÉM LIDERA BAJA PORTALEGRE 500

Ricardo Porém, aos comandos de um Mini All 4 Racing inscrito pela equipa X-Raid terminou o primeiro dia de Baja Portalegre 500 na frente da corrida. O piloto de Leiria, que já foi campeão nacional de todo-o-terreno em 2014, e que nesta prova é navegado pelo experiente Filipe Palmeiro, cumpriu o prólogo e o troco de cerca de 83km’s em 01h01m14s, com uma vantagem de 18s para o segundo classificado. 

A participação de Ricardo Porém tem, para além da componente desportiva, uma interessante particularidade. Numa ação de team building para alguns dos pilotos da equipa oficial, coube ao piloto de Leiria ter como chefe de equipa para esta prova o conceituado Mikko Hirvonen, enquanto ao português Paulo Fiúza, habitual navegador de Orlando Terranova, cabe a missão de ser mecânico na assistência da equipa X-Raid, juntamente com Pete Mortensen.
À chegada ao parque fechado, Ricardo Porém revela que “estou muito satisfeito por terminar o primeiro dia na frente. Comecei por fazer segundo no prólogo, mas com uma diferença de apenas 0,02s do mais rápido. Depois, no troço de cerca de 83km’s entrei cauteloso para perceber como estavam as diferenças para os meus adversários. Percebi que estavamos com tempos próximos e nos último 20km’s resolvi atacar um pouco, dentro da margem de segurança que tinha. Nessas circunstâncias percebi que podia forçar o andamento sem perder essa margem e ganhei alguma vantagem. É isso que tentarei fazer amanhã”.
Amanhã os pilotos vão cumprir dois troços: um de 220.52 Km’s da parte da manhã e outro de 198.11 km’s da parte da tarde. 

Sem comentários:

Enviar um comentário