Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

JOÃO PAIS LEVA AS CORES DE VISEU À TAÇA DO MUNDO DE TT


Depois do magnífico segundo lugar alcançado no mês passado na prova de todo-o-terreno disputada em Idanha-a-Nova, o piloto de Viseu João Pais disputa, no próximo fim-de-semana, a quarta jornada do Desafio Total Mazda 2016. Será uma participação muito especial já que se trata da 30ª edição da Baja Portalegre 500, uma jornada por isso histórica e com uma importante componente internacional já que será a derradeira etapa da Taça do Mundo da modalidade. 

Na prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, que vai utilizar pistas dos vários concelhos do Alto Alentejo, o embaixador de Viseu, cidade que promove através da competição, vai pilotar um Mazda Proto preparado e assistido pela PCR Motorsport tendo como navegador o experiente Pedro Marcão.
“Desde muito cedo que me habituei a ligar a Baja de Portalegre ao início do todo-o-terreno em Portugal e a ver nela muito mais do que uma competição. São sempre milhares de pessoas que nesse fim-de-semana rumam ao Alentejo e dão um fantástico colorido à prova. O resultado desportivo será importante e vou-me bater por ele, mas estar presente nesta grande festa do TT é o mais relevante”, salienta João Pais que acrescenta:
“Por outro lado, sendo também uma competição inserida na Taça do Mundo tem uma projeção internacional que a valoriza e que a difunde para todo o mundo com a presença dos grandes nomes mundiais da disciplina, como é o caso de Stephane Peterhansel, o piloto que mais vezes ganhou o mítico Rali Dakar. Reforço por isso a importância destas minhas participações desportivas para a divulgação e promoção de Viseu – a melhor cidade para viver – que tenho vindo a fazer com bastante sucesso”, refere o piloto que conta também com o apoio da PR Destilarias com os seus Gins, Vodka e Espumante com efeitos especiais e de ótima qualidade.
A Baja Portalegre 500 disputa-se de 27 a 29 de outubro nas pistas alentejanas arrancando com um prólogo e um troço de 83 na tarde de sexta-feira para no dias seguinte serem disputados mais dois setores seletivos, com um total que perfaz os 507 quilómetros cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário