Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MÁRCIO PEREIRA REGRESSOU AOS RALIS EM VIANA DO CASTELO

Quatro anos depois da sua última participação em provas de estrada, Márcio Pereira regressou aos ralis, arrecadando um 11º lugar e a vitória na sua classe, no 5º Rali de Viana do Castelo, pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK. O piloto de Famalicão, navegado por Patrícia Pereira, aceitou o convite de Jorge Ferreira para tripular o seu Renault Mégane RS nesta prova, acabando por obter um resultado muito positivo.

A prova até nem começou da melhor forma, com uma penalização de 20 segundos a ser imposta à dupla da A. Pereira Competições, devido a um atraso num controlo horário, como explicou Márcio Pereira: "foi pena a penalização logo na sexta-feira à noite, pois penso que arrancámos bem na super especial citadina, apesar de ter algum desconhecimento do carro, isto perante milhares de pessoas, num troço pensado para o público e para o espectáculo." 
Mas a prova continuaria no dia seguinte e em crescendo, "não fizemos o primeiro troço, devido a uma neutralização e no segundo alcançámos um concorrente, o que nos fez perder algum tempo. Mas a partir daí fomos recuperando terreno e terminámos o rali com um sétimo tempo absoluto na derradeira especial, o que nos deixou muito satisfeitos", referiu o famalicense que terminou a prova no 11º posto da classificação geral, 8º do Campeonato FPAK, 2º do Grupo X2 e 1º na Classe 12.
O piloto da A. Pereira Competições terminou agradecendo, "ao Jorge Ferreira por ceder o Mégane RS; aos meus patrocinadores, Talhos J.Futuro, OA-Oficina de Alumínio, Recirosa, Auto Vilar D'Este, Imagin Publicidade; mas também à minha equipa."
A A. Pereira Competições teve ainda mais duas viaturas, do Encontro Team, à sua responsabilidade no Rali de Viana do Castelo. Cláudio Ornelas levou o seu Mégane à 14º posição absoluta e vitória na Classe 10, enquanto Nuno Carvalhosa  terminou no 25º lugar e triunfou na Classe 8, com um Toyota Yaris.

Sem comentários:

Enviar um comentário