Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ANTEVISÃO: TUDO A POSTOS PARA O RALI DE VIANA DO CASTELO

Está tudo pronto para o Rali de Viana do Castelo, prova que esta sexta-feira à noite e Sábado durante o dia irão animar o Alto Minho com as suas 57 equipas inscritas, um número recordista para a prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) em conjunto com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Desta lista destacam-se os dois Porsche 997 GT3 de Adruzilo Lopes / Luis Lisboa e de Vitor Pascoal / Pedro Alves que pela sua espectacularidade visual e sonora constituem um enorme chamariz de publico. O local João Traila, que é navegado pelo famalicence Duarte Costa, vai tentar conquistar o primeiro triunfo absoluto no "seu" rali, e para isso foi às oficinas da ARVidal, na Galiza, buscar um VW Polo N1 que tem argumentos técnicos suficientes para incomodar os homens dos Porsche.
Atentos a esta luta estarão os principais pilotos do Campeonato FPAK de Ralis, com destaque para Carlos Fernandes / Valter Cardoso que terá de ter muita atenção aos Renault Clio R3 extra-campeonato de Paulo Antunes / Pauloo Leones e João Ruivo / António Magalhães, mas também ao Citroen Saxo Kit Car do lisboeta André Cabeças navegado por Bino Santos que sempre teve boas prestações na deslocação a Viana do Castelo.
Em termos de campeonatos, Carlos Fernandes chega a Viana do Castelo na liderança absoluta desta competição, depois de quatro triunfos em seis provas. Sem poder resolver matematicamente as contas do título, vai tentar dilatar a sua vantagem sobre Fernando Teotónio que não quer deixar fugir o homem do Mitsubishi Lancer Evo VI. Luis Mota é terceiro mas sempre a ver quando um dos seus adversários escorrega para poder tirar daí a alguma vantagem a somar à sua regularidade.
No Campeonato Nacional de Ralis GT Adruzilo Lopes tentará dilatar a sua vantagem sobre Vitor Pascoal. No Campeonato Nacional de Ralis Clássicos Cipriano Antunes no imponente Audi Quattro lidera e tentará por todos os meios impedir que o Porsche de João Mexia mantenha as aspirações de revalidar o título. No campeonato Nacional de Ralis iniciados o limiano Pedro Lago Vieira está muito perto de se sagrar campeão de 2016, e se acontecer em Viana a festa será a dobrar. Na Taça FPAK de Ralis asfalto a luta está renhida, Eduardo Veiga e Eduardo Antunes estão separados por apenas um ponto. Por último no Challenge DS3 R1 Diogo Soares chega ao Minho com quase 20 pontos de vantagem sobre Ricardo Soares.
(Foto Filipe Araújo)
Além dos inúmeros troféus, em jogo estarão dois prémios especiais, o Prémio João Pedro Castro" e o "Prémio Pedro Fins".
Este ano o Rali de Viana do Castelo apresenta a novidade do troço "Serra D'Arga", que é a primeira grande mexida na estrutura da prova desde a sua primeira edição em 2012. Juntamente com o já conhecido troço de "S. Salvador da Torre / Amonde", são os percursos que terão tripla passagem no dia de Sábado. Para completar o itinerário competitivo da prova, há a dupla passagem pela espectacular super-especial desenhada junto ao local onde está ancorado o navio-museu "Gil Eanes" bem no centro da cidade. Esta classificativa espectáculo abre o rali na 6ª feira à noite às 21.26h e encerra a prova no Sábado pelas 15.51h. A cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 17.00h junto ao navio "Gil Eanes".

Informações:
Resultados online: wwr.stm.pt/viana2016

Sem comentários:

Enviar um comentário