Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 4 de setembro de 2016

ADRUZILO LOPES VENCE RALI DE VIANA DO CASTELO

A dupla Adruzilo Lopes / Luís Lisboa com o Porsche 997 GT3 foi a vencedora do Rali de Viana do Castelo depois da disputa dos oito troços que compunham a prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST).

Os vencedores foram os que melhor resistiram à exigência da prova, bem como os que menos tempo perderam com erros, apesar de terem efectuado dois piões na duas passagens pela super-especial desenhada junto ao navio-museu "Gil Eanes" no centro da cidade de Viana do Castelo.
O domínio inicial foi de Vitor Pascoal / Pedro Pedro Alves no outro Porsche, contudo uma transmissão partida levou-os a abandonar na quinta classificativa. Foi aí que Adruzilo se instalou na liderança para mais não a largar até ao final.
Depois da penalização de 45s que sofreu ontem por tocar por três vezes nos "jerseys" da super-especial, a dupla Carlos Fernandes / Valter Cardoso viu-se arredada de lutar pelo triunfo, e foi assistindo à desistência dos adversários (como o caso de Paulo Antunes que abandonou quando era 2º da geral) ao mesmo tempo que rubricava bons tempos e subia ao 2º lugar da prova. Com este lugar conseguiram vencer entre os concorrentes do Campeonato FPAK de Ralis e desta forma dilataram a sua liderança nesta competição.
O 3º lugar da geral foi para Pedro Antunes / Alexandre Rodrigues no Peugeot 208 R2, mas só depois de muita e animada luta. João Ruivo com o Renault Clio R3 estava no lugar mais baixo do pódio até desistir antes do derradeiro troço. Nessa altura Pedro Antunes ficava no posto com o Peugeot 208 R2 Fábio Caseiro / Paulo Silva a 1,7 segundos e o Mitsubishi Lancer Evo VII de Fernando Teotónio / Luís Morgadinho a 1,0s. Tudo se decidiu na ultima passagem pela super-especial com Antunes a segurar o 3º lugar mas Teotónio conseguiu passar Fábio Caseiro.
Na Taça FPAK de Ralis de Asfalto Eduardo Veiga / Justino Reis sairam de Viana do Castelo com uma liderança mais folgada graças ao 6º lugar na prova na frente do Vianense João Traila, navegado por Duarte Costa, que teve algumas dificuldades de adaptação ao Vw Polo N1.
No Campeonato Nacional de Ralis Iniciados Pedro Lago Vieira / João Aguiar no Renault Twingo R2 foram os venceddores, e com isso sagraram-se campeões em 2016. Cipriano Antunes / Mário Feio venceram no Campeonato Nacional de Ralis Clássicos. No Challenge DS3 R1 Hugo Lopes / Luis Sá foram os vencedores.
Termina assim mais uma edição do Rali de Viana do Castelo, prova que atraiu milhares de espectadores às estradas do Alto Minho.

Arquivo de resultados em PDF: http://wwr.stm.pt/viana2016/documents

Sem comentários:

Enviar um comentário