Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

RECIROSA COMPETIÇÕES CONTINUA EM DESTAQUE NO RALICROSS

O ultimo fim de semana de Julho viu o Campeonato Nacional de Ralicross rumar a Montalegre para a primeira das duas visitas previstas ao Circuito Barrosão. A derradeira jornada antes da habitual paragem para férias de Verão voltou a ser marcada pelo calor vivido fora e dentro da pista, com as corridas a revelarem-se uma vez mais bastante disputadas. Para a equipa vianense Recirosa Competições, este voltou a ser um fim de semana muito positivo com ambos os pilotos da formação a atingirem os seus objetivos.

NOVA VITÓRIA PARA ADEMAR PEREIRA NOS 4WD
Na Divisão “Super Nacional 4WD”, Ademar Pereira voltou a mostrar valor ao volante do seu BMW 325 IX. Ao longo de todo o fim de semana, o piloto foi conseguindo sempre dar muita luta vencendo uma das mangas de qualificação numa divisão que, apesar de pouco concorrida, se tem revelado bastante disputada.
Com o degrau mais alto do pódio na mira, Ademar Pereira entrava determinado para a corrida decisiva e, efetuando uma prova plena de garra conseguia mesmo suplantar o seu adversário direto numa “corajosa” manobra. A partir desse momento, e apesar dos insistentes ataques adversários, com muitos toques e contactos entre carros, o piloto da Recirosa Competições conseguia mesmo assegurar o triunfo e dessa forma manter intactas todas as esperanças no título.


PATRICIA PEREIRA FOI À FINAL NA “SUPER NACIONAL”
Naquela que foi a estreia da jovem piloto no Circuito de Montalegre, a prova de Patrícia Pereira pautou-se por um crescendo de evolução e a adaptação à pista a fazer-se notar.
Manga após manga, a piloto do Renault Clio Williams foi superando as dificuldades próprias de quem não tem ainda muita experiência nesta competição e conseguia pela primeira vez o apuramento para a Final na Divisão “Super Nacional”.
Sem cometer erros e com o objectivo principal alcançado, Patrícia Pereira concentrava-se em levar o seu Renault Clio até ao final amealhando importantes quilómetros e experiência, vindo a concluir a prova no quinto posto final, sendo ainda a vencedora entre as concorrentes femininas.

O Nacional de Ralicross faz agora uma pausa regressando em Setembro com a segunda visita ao Circuito de Montalegre, ronda que irá contar uma vez mais com a dupla de pilotos da Recirosa Competições.

Sem comentários:

Enviar um comentário