Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

BAIÃO RALLY TEAM EM VIANA DO CASTELO

Depois do domínio no Rali Município de Mesão Frio, a Baião Rally Team terá o seu próximo desafio desportivo já a partir de sexta feira, dia 2, onde irá ter palco mais uma edição do Rali Viana do Castelo, prova que será pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis GT e Campeonato de Ralis FPAK.
Na prova a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso a dupla Vítor Pascoal e Pedro Alves centram-se nos objetivos delineados para esta época, prosseguindo com o trabalho de evolução e adaptação ao competitivo Porsche 997 Gt3.
O Rali de Mesão Frio foi um bom teste para a equipa, conseguindo um bom setup, que esperam ser eficaz neste próximo desafio.
Como salienta Vítor Pascoal, “este projeto com o Porsche tem sido um desafio muito interessante para toda a equipa. É um carro muito competitivo, mas não é de todo fácil explorar todas as suas potencialidades sem primeiro ter um bom conhecimento do mesmo.
Temos tentado somar o máximo de quilómetros para perceber como o carro funciona nas mais diversas situações para nos ser possível tirar algumas ilações e depois traduzir isso no nosso andamento. Foi isso que fizemos em Mesão Frio e agora vamos tentar aplica-lo em Viana.
O rali apresenta uma boa lista de inscritos, penso que o público marcará presença em força durante todo a prova, o que nos motiva ainda mais e é sem dúvida uma grande mais valia para a projeção da nossa equipa e seus parceiros.”
A prova em piso de asfalto arranca com a super especial montada no centro de Viana do Castelo, prosseguindo no sábado com mais sete especiais, num total de 239,74 kms. As equipas farão assim uma tripla passagem pela especial de S. Salvador da Torre/Amonde e Serra d’Arga para terminar com nova passagem na especial Viana do Castelo, antes do pódio final previsto para às 17h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário