Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 6 de abril de 2016

SORTES DIFERENTES PARA A DUPLA DA RECIROSA COMPETIÇÕES EM LOUSADA

Foi no passado fim de semana que o Circuito de Lousada acolheu o arranque do Nacional de Ralicross. A fazer a estreia absoluta, a jovem piloto vianense Patrícia Pereira cumpriu os objectivos enquanto Ademar Pereira acabou por não rodar muito ao longo de todo o fim de semana.

Ao volante do Renault Clio Williams da Divisão Super Nacional, Patrícia Pereira alinhou sempre com o intuito de ganhar o máximo de experiência. Adoptando sempre uma postura defensiva e cautelosa, a jovem piloto deparou-se com condições climatéricas extremamente adversas aumentando bastante a sua progressão. No entanto as dificuldades sentidas nunca foram suficientes para que a piloto "baixasse os braços" e a sua progressão chegou até à semi-final, onde um problema de bateria acabaria por ditar o desfecho antecipado da sua estreia.
Para Patrícia Pereira, apesar do desfecho inglório, "a estreia foi muito positiva. Tive imensas dificuldades com o estado da pista, com muita lama, o que a juntar à minha falta de experiência, dificultou muito mais as corridas. Ainda assim estou muito satisfeita. Diverti-me bastante apesar das muitas dificuldades que tive, mas consegui aprender bastante ao longo de todo o fim de semana."

Por seu lado, Ademar Pereira marcou igualmente presença na prova do CAL, também ele a fazer uma estreia. Ao volante de um potente Renault Megane Turbo de tracção integral, o piloto via-se impedido de rodar o suficiente devido a algumas falhas mecânicas que viriam a agravar com a cedência da embraiagem. Com todos estes contratempos, o piloto não conseguia testar o carro de forma conveniente, pelo que o resultado  na Divisão Super Nacional 4WD ficou aquém do esperado. No entanto, na única manga de qualificação realizada, Ademar Pereira conseguiu mostrar uma rápida adaptação e um bom andamento o que deixa o piloto satisfeito pelos bons indicadores sobre a competitividade da máquina.
O Nacional de Ralicross prossegue nos dias 7 e 8 de Maio em Mação.

Sem comentários:

Enviar um comentário