Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 7 de abril de 2016

SEGUNDO LUGAR PARA PEDRO PEREIRA EM LOUSADA

Arrancou no passado fim-de-semana mais uma temporada do Campeonato Nacional de Ralicross, em Lousada. Pedro Pereira alinhou com o Renault Clio na categoria Super Iniciação 1400, numa prova marcada pela chuva e lama. O famalicense esteve em destaque, vencendo três mangas de qualificação e alcançando o segundo lutar na final.

O primeiro dia de prova contemplava duas mangas de qualificação. Com uma corrida de trás para a frente, Pedro Pereira venceria a primeira, quedando-se depois pelo lugar intermédio do pódio na segunda. Para o dia seguinte estavam reservadas mais duas corridas de qualificação, onde o jovem piloto voltou a vencer. Com prestações positivas nas qualificações, o famalicense encarava a final com boas perspectivas.
“Não fiz um bom arranque. A primeira volta acabou por ser bastante confusa, com um dos meus adversários a despistar-se e eu para me desviar acabei por dar um toque num muro de betão. Ainda assim, consegui manter-me na luta pela liderança. Entretanto fui à joker lap e ao regressar à pista fiquei atrás do Francisco Silva. Perdi bastante tempo até conseguir a ultrapassagem e já não foi possível chegar ao Santinho Mendes. O segundo lugar acaba por não ser um mau resultado para o campeonato, para além de uma prestação que me deixa satisfeito”, remata Pedro Pereira que registou a volta mais rápida da final.
O piloto da A. Pereira Competições procura agora apoios que lhe permitam viabilizar o projecto para as restantes provas do Campeonato Nacional de Ralicross - Super Iniciação 1400. A próxima prova é já a 7 e 8 de Maio, em Mação.

Sem comentários:

Enviar um comentário