Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 12 de abril de 2016

RICARDO COSTA COM PEUGEOT 206 S1600 NO REGIONAL NORTE

O jovem piloto de Famalicão Ricardo Costa já delineou a sua época para a 2016 apostando no Campeonato Regional Ralis Norte utilizando a sua nova máquina, um Peugeot 206 S1600. A época do piloto começou bem com uma vitória à geral no Rali Rota do Folar, prova que serviu como um teste para o início da nova temporada.

Como salienta o piloto "a minha aposta no Campeonato Regional de Ralis Norte foi sobretudo devida à afluência de pilotos que irão estar presentes, perspectivando-se um campeonato extremamente competitivo.
O 206 S1600 é um carro especialmente rápido em pisos de asfalto, o que faz com que as 8 provas do campeonato, todas elas neste tipo de piso sejam a melhor aposta para uma aprendizagem intensa a este carro e também a melhor forma de ganhar consistência e ritmo como noutros campeonatos em Portugal não o seria possível. Vou ter ao meu lado o experiente Sérgio Rocha que até hoje me tem ajudado muito na minha evolução e onde a ambição é continuar a trabalhar em conjunto neste mesmo sentido".
Quanto a ambições o piloto adianta ainda que "o meu objectivo para esta época passa não só por lutar pela vitória nas duas rodas motrizes, mas principalmente por adquirir experiência, que é o fundamental nesta ainda jovem fase da minha carreira.

Antes da “Partida” quero agradecer a todos aqueles que me estão a apoiar, em especial ao meu Pai, Jorge Costa, ao meu Tio, Ricardo Costa e também a todos os patrocinadores que acreditaram no meu projecto assim como um muito obrigado a todos os membros da MacominhoSport, que tanto têm contribuído para o meu sucesso".
O arranque do Campeonato será já este Domingo com o Rali Fisgas do Ermelo | Mondim de Basto, numa organização a cargo do Clube Aventura do Minho.
O piloto do Peugeot arranca para este Rali Fisgas de Ermelo com a consciência de que é apenas o "primeiro rali da temporada e tem que ser gerido como tal. Estamos concentrados em fazer um bom resultado, sem correr qualquer risco que nos possa prejudicar o resto da temporada".
A prova terá quatro provas especiais de classificação disputadas na tarde de Domingo, numa dupla passagem por Campanhó e Fisgas do Ermelo, num total de 110,43 kms dos quais 36,48 disputados em contra relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário