Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 12 de abril de 2016

NISSAN GT-R GT3 NISMO É A GRANDE ATRACÇÃO NA MONTANHA

A JC Group Racing Team terá em 2016 uma das grandes novidades do Campeonato Nacional de Montanha, estreando em Portugal um competitivo Nissan GT-R GT3 Nismo.
O carro, vencedor da Blancpain Endurance Series em 2015, vai competir na Categoria 2 do CNM, grupo de GT, tendo sido testado por José Correia no Circuito Vasco Sameiro.
“Naturalmente que os testes serviram para eu e a equipa conhecermos o carro e começarmos a trabalhar no set-up”, referiu José Correia, que em 2015 competiu com um SEAT León Eurocup. “Sabemos que a primeira prova será talvez a mais difícil, não só pela minha pouca experiência com o GT3 mas também porque este carro foi feito para circuitos e não para traçados estreitos e técnicos como a Rampa da Penha. Se estiver a chover, um carro com esta potência e tracção traseira será naturalmente mais difícil de pilotar mas vamos tentar evoluir passo a passo, sem colocar a fasquia demasiado alta nesta fase inicial”, concluiu o piloto e empresário bracarense.
Primeira de oito provas do calendário, a Rampa da Penha começa no próximo sábado (dia 16) com as primeiras subidas de treinos às 14:30. No domingo, os motores voltam a ouvir-se a partir das 10:00.

Sem comentários:

Enviar um comentário