Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 11 de abril de 2016

MONTANHA: RICARDO GOMES À PROCURA DO PÓDIO NA CATEGORIA

Ricardo Gomes é um dos pilotos da JC Group Racing Team para o Campeonato Nacional de Montanha. Para 2016, o piloto de Braga espera colocar o SEAT León SuperCopa no pódio da nova Categoria 4.

A época do Campeonato Nacional de Montanha (CNM) começa no próximo fim-de-semana com a Rampa da Penha, disputada em Guimarães. A JC Group Racing Team é uma das principais equipas do campeonato e Ricardo Gomes espera colocar a formação minhota nos pódios da nova Categoria 4, onde se insere o seu SEAT León SuperCopa MK2.
Ainda assim, o piloto bracarense tem noção das diferenças de performance para um dos carros desta categoria: “Inicialmente, pensávamos poder discutir a vitória desta categoria destinada a atuais e ex-carros de troféu. Só que a Federação entendeu que o Renault Mégane Trophy é um carro com esta filosofia, apesar de ser um V6, com chassis tubular é com aproximadamente 500 cv de potência e que pesa pouco mais de 900 kg. Este é um carro em tudo diferente e que competirá com ele mesmo. Claro que todos os restantes concorrentes não terão, em teoria, as mesmas hipóteses de lutar pela vitória e por isso o nosso objetivo é terminar sempre no pódio”, analisa Ricardo Gomes.
“Pilotos como o Paulo Silva, o Francisco Marrão e o Luís Nunes deverão ser os nossos adversários mais diretos, além de outros pilotos com carros de cilindrada inferior mas que também vão animar o campeonato. Aliás, acho que se reuniram condições para uma das melhores épocas da Montanha dos últimos anos. Este é um campeonato que permite grande proximidade com as pessoas e a chegada de grandes carros, como o nosso Nissan GT-R GT3 Nismo, só é benéfico para o próprio desporto”, defende.
A Rampa da Penha começa no próximo sábado (dia 16) com as primeiras subidas de treinos marcadas para as 14:30. No domingo, a acção em pista começa às 10:00.

Sem comentários:

Enviar um comentário