Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 11 de abril de 2016

MARTINE PEREIRA PRONTO PARA ESTA ÉPOCA COM O LOLA T 70

Após uma paragem de três anos, eis que Martine Pereira “ressuscita “ o bonito Lola T 70, para assim poder participar no Campeonato Nacional de Montanha, onde será sem duvida alguma um dos favoritos á vitória final.

O Lola T 70, foi alvo dum cuidados restauro, recorde-se que no ano passado o piloto de Vila Nova de Famalicão tinha nos seus planos trazer este protótipo para as provas de rampas, no entanto acabaria por optar por dar mais tempo, de forma a que o restauro fosse perfeito, objectivo esse perfeitamente alcançado. Animado com a máquina Martine Pereira falou-nos um pouco das suas expectativas ”depois dos testes que fiz na semana passado no circuito Vasco Sameiro, fiquei logo consciente dos “predicados” deste carro, pois posso desde já dizer que ficou um “autêntico avião”. O trabalho feito foi muito demorado, e por aquilo que vi, foi muito bom. Agora há que me habituar ao seu comportamento, bem diferente daquilo que foi no passado, e tentar em cada rampa fazer sempre o melhor tempo em cada subida efectuada. Esperemos que não hajam problemas com o carro, de forma a ter uma época “em cheio”, e consiga fazer os melhores resultados possíveis.”
Tendo uma máquina deste calibre, Martine Pereira pode-se considerar um dos favoritos à vitória no Campeonato de Montanha, o que logo retorquiu, “ nem pensar, há carros muitos mais habilitados, basta ver o Osela do Rui Ramalho, um carro protótipo construído de raiz para este tipo de prova, quando o meu Lola T 70, foi concebido para provas de pista, por isso não me considero favorito, irei dar o meu melhor, e conhecer os limites do carro, pois não quero correr riscos, quero sim fazer os melhores resultados possíveis prova a prova “.
Martine Pereira irá surgir na Rampa da Penha, com  uma nova decoração, e tem previsto as verificações técnicas para sábado de manhã, com as subidas de treinos a ter lugar no mesmo dia, e a subidas de prova para o dia de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário