Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 4 de abril de 2016

MARCO CID QUER PONTUAR NA ESTREIA DO ERC JUNIOR

O Circuito da Irlanda será o primeiro rali de Marco Cid no Campeonato da Europa FIA de Ralis Junior (ERC Junior). O jovem piloto português sabe que é uma prova difícil mas quer terminar nos lugares pontuáveis.

Depois de se sagrar Campeão do CNR2 em Portugal, Marco Cid fez a sua verdadeira estreia internacional no último Rali Ilhas das Canárias, em Espanha, onde aproveitou para conhecer o Peugeot 208 R2 que irá utilizar esta época. Agora, o jovem piloto de Leiria prepara-se para a estreia no ERC Junior, que acontecerá no tradicional Circuito da Irlanda, na próxima semana.
Disputada desde 1931, a prova irlandesa é uma das mais exigentes rondas de asfalto do Europeu, algo que só aumenta a motivação de Marco Cid e do navegador Nuno Rodrigues da Silva. “Já vi imagens de anos anteriores e parece-me ser um rali bastante específico”, aponta o piloto leiriense. “Tem muitos topos e saltos, em estradas estreitas e para não falar de estar quase sempre a chover. Mas tudo isto só torna o desafio maior e mais apetecível”.
A dupla portuguesa aproveitará o Monday Test para tentar encontrar a melhor afinação para os troços irlandeses. “Não deu para testar após as Canárias porque o carro foi alvo de uma revisão profunda. Mas o Monday Test serve para isso mesmo e irei criar um setup nesse dia. 
A participação nas Canárias foi importante porque tratou-se de um teste para mim fora e dentro do carro. Fiquei a conhecer uma parte do potencial do Peugeot e voltei a ganhar um pouco de ritmo”, analisou Marco Cid.
Sobre as expectativas para o arranque do ERC Junior, o campeão do CNR2 aponta o que seria um bom resultado nesta estreia: “O meu objetivo é obter os primeiros pontos no campeonato, visto que é a primeira prova dos Junior. Os ralis são longos e o campeonato também, por isso vamos evoluindo passo a passo”, concluiu.
O Circuito da Irlanda começa no próximo dia 7 de Abril (5a feira), com a Qualifying Stage (4,2 km), prosseguindo depois na 6a feira e no Sábado com um total de 14 PECs e 209 km cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário