Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 7 de abril de 2016

MANUEL MARTINS: "UM BOM TESTE PARA O RESTO DO CAMPEONATO"

A época de 2016 da equipa poveira A.MaiaSport começou em Gondomar, com a 1ª prova do renovado Campeonato FPAK de Ralis.

No passado fim-de-semana a equipa A.MaiaSport, esteve novamente presente no arranque de mais uma temporada, a 15ª temporada consecutiva para a equipa.
Depois dos títulos alcançados em 2015, a equipa não poupou esforços para estar presente no novo Campeonato, neste que promete ser um sucesso no conceito e interesse despoletado, nas equipas e fãs. A 11ª prova consecutiva do Rali de Gondomar, organizado pelo GAS, adivinhava-se dura devido ao estado meteorológico, que degradou e muito o traçado da prova.
A equipa apoiada pela Liqui Moly, Crédito Agrícola e Município da Póvoa de Varzim, arrancou com a dupla Manuel Martins/Jorge Antunes, a bordo do competitivo e melhorado Peugeot 206 Gti GrA., ainda que sem possibilidade de o testar antes do Rali.
A prova que arrancou na Sexta á noite com a realização de 2 Super Especiais nas ruas de Gondomar, e no sábado percorreu mais 7 especiais não foi de todo positiva, mas o 3º lugar alcançado entre os concorrentes do gr.P1 e o 10º posto da Geral seja um ótimo resultado, para este inicio de temporada.
No final o piloto da Póvoa de Varzim estava ”satisfeito com o resultado, mas ciente que temos ainda muita margem para melhorar. O carro foi alvo de melhorias, mas temos de testar para na próxima prova estarmos em condições de obter melhores exibições, desta forma este Rali acabou por ser um bom teste para o resto do Campeonato “ finalizou Manuel Martins.
A próxima prova realiza-se no próximo mês de Maio, com a realização do Rali Serra da Lousã, onde a equipa tudo indica ainda estará presente apenas com uma viatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário