Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 8 de abril de 2016

HÉLDER RIBEIRO ALCANÇA PÓDIO NO ARRANQUE DO RALICROSS

O Campeonato Nacional de Ralicross arrancou este passado fim de semana com mais uma edição do Ralicross de Lousada, que desta feita decorreu sobe condições meteorológicas nada fáceis que dificultou e muito a tarefas aos pilotos em pista.

Hélder Ribeiro estava motivado com esta prova, sobretudo por ser a jornada disputada na sua cidade, Lousada. A jornada serviu essencialmente para fazer o verdadeiro teste ao seu novo Citroën C2 S1600 que contudo irá evoluir para as próximas provas.
Com um excelente plantel de pilotos e carros, a divisão dos Super 1600 foi a mais interessante de seguir, pois eram vários os candidatos ao triunfo o que proporcionou sempre corridas bem disputadas. 
O piloto de Lousada não teve uma prova de todo fácil com vários azares no decorrer das mangas de qualificação que acabaram por condicionar os resultados durante as mesmas. Na primeira, quando liderava, um problema no encaixe do volante fez o piloto descer a 4º. Para a segunda Hélder Ribeiro foi obrigado a abandonar a corrida com uma transmissão partida. À terceira manga de qualificação, e mesmo debaixo de uma intensa chuva a sorte mudou, conseguindo uma corrida sem percalços garantindo a segunda posição, voltando a subir aos lugares do pódio (terceiro) na última das Mangas de Qualificação. 
Na decisiva final, Hélder Ribeiro saiu da segunda linha da grelha de partida, fazendo um bom arranque e chegando à terceira posição ainda no decorrer da primeira volta. Com as idas à Joker Lap dos seus adversários, o piloto assegurou a segunda posição e já perto da última volta a liderança da corrida.
Hélder Ribeiro opta por entrar só na última volta na Joker Lap e o pódio final iria se decidir aqui! Com o piso bastante enlameado no traçado da joker, o piloto ainda consegue sair em segundo mas até à bandeira de xadrez viria a descer a terceiro.
No final, este terceiro lugar acaba por ser muito positivo, até porque acima de tudo, a equipa provou que tem as condições necessárias para vencer em todas as provas e também lutar pelo titulo!
A próxima prova da equipa será em Montalegre, com a participação na jornada portuguesa do FIA World Ralicross Championship.

Sem comentários:

Enviar um comentário