Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 1 de abril de 2016

FILIPA SANGUEDO ESTREIA OPEL ADAM EM PISOS DE TERRA

A 11a edição do Rali de Gondomar vai para a estrada esta sexta feira, dando inicio ao Campeonato FPAK de Ralis, numa prova que também será pontuável para a Taça de Ralis FPAK Terra.

O rali que estará a cargo do Gondomar Automóvel Sport irá marcar a estreia do único Adam nacional em pisos de terra pelas mãos da jovem piloto Filipa Sanguedo que boas “indicações” tem deixado com o pequeno e competitivo carro da marca alemã no asfalto!
A piloto irá assentar o seu projeto no Campeonato FPAK de Ralis, partindo para esta primeira prova com o objetivo de essencialmente terminar e evoluir neste tipo de piso.
Como salienta a piloto “tenho ainda pouca experiência neste tipo de piso e este rali será praticamente a minha estreia. A principal ambição será terminar o rali, rodar o máximo de quilómetros e fazer a melhor adaptação possível aos pisos de terra. 
De igual forma, em Gondomar será a nossa primeira prova com o Adam em pisos de terra. Fizemos um pequeno teste com a nossa equipa e o balanço foi extremamente positivo, tudo correu em pleno, o carro mostrou-se uma vez mais bastante equilibrado, mas o verdadeiro teste será mesmo no decorrer da prova.
Temos uma noção que será uma prova exigente, este rali por norma é sempre muito duro, vamos tentar fazer uma boa gestão da nossa prova, esperar que tudo corra pelo melhor e sair de Gondomar com um balanço bastante positivo”.
Para a presente temporada Filipa Sanguedo volta a estar inserida na estrutura da Monteiros Competições, tendo a seu lado o experiente navegador Marco Macedo.
O Rali de Gondomar arranca sexta feira, dia 1 com uma dupla passagem na Super Especial montada em pleno centro de Gondomar onde são esperamos uma vez mais milhares de adeptos. No sábado as equipas terão pela frente mais oito especiais de classificação, num total de 226,82 kms. O pódio final está previsto para as 16h56 no pavilhão multiusos de Gondomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário