Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 7 de março de 2016

PAULO MOREIRA "TRAVADO" POR SAÍDA DE ESTRADA

Começou bem a temporada desportiva da dupla Paulo Moreira e Marco Macedo com uma boa prestação no Rali Serras de Fafe que culminou com a subida ao segundo lugar final no campeonato destinado às viaturas RC4.

A prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis não foi de todo fácil com a muita chuva que foi caindo ao longo da prova a deixar as sempre espetaculares especiais muito escorregadias e consequentemente muito propicias a erros. 
O piloto do Montijo entrou cauteloso na primeira especial noturna do Confurco, melhorando significativamente na segunda passagem sendo mais rápido aproximadamente 30 segundos!
No Sábado entraram motivados e especial após especial, a equipa do Skoda foi evoluindo o andamento rodando no pódio do Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes. 
Contudo já durante a última secção uma ligeira saída levou a que o Skoda ficasse pousado na berma da estrada, fazendo a equipa perder mais de 2 minutos até retomar a sua prova.
Com isto, acabaram por concluir a prova em piso de terra na 4ª posição entre os 2 Rodas e 2º nos RC4, ainda assim um balanço muito positivo, sobretudo pela evolução que a equipa conseguiu em relação ao ano anterior. 
“No arranque do rali, rodamos sobe más condições meteorológicas e optamos por entrar um pouco cautelosos o que se refletiu no cronometro, mas logo de seguida melhoramos 34 segundos na segunda passagem.
No sábado entramos com a mesma vontade mas o primeiro troço não nos correu bem e a meio da manhã um pião fez-nos perder quase 30 segundos. De tarde uma saída de estrada custou-nos mais de 2 minutos o que nos fez perder o pódio das 2 rodas motrizes. Penso que ainda assim foi uma prova muito produtiva para nós, o carro esteve excelente, penso que evoluímos significativamente e levamos de Fafe um segundo lugar nos RC4 o que é muito importante em termos de pontuação no Campeonato”.
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue em abril, mais precisamente nos dias 22 e 23 com a prova da ECB, o Rali de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário