Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 21 de março de 2016

NAVEGADOR JOÃO AGUIAR VOLTA A TER ÉPOCA DESPORTIVA MUITO PREENCHIDA

Com mais uma época à porta, o jovem navegador famalicense, João Aguiar, encontra-se de novo no ativo com um plano de atividades bastante preenchido, participando em dois campeonatos distintos.

À semelhança do ano transato, João Aguiar irá navegar o piloto Pedro Lago Vieira no Campeonato Nacional de Ralis de Iniciados a bordo, do já conhecido, Renault Twingo R2. Esta dupla conta já com uma calendarização muito ativa para esta nova temporada, sendo que marcarão presença já nos próximos dias 23 e 24 de abril no Rali De Castelo Branco. Após uma breve pausa, segue-se a 11 e 12 de Junho o Rali de Monchique, a 01 e 02 de julho o Rali Vidreiro, no mesmo mês a 23 e 24 o Rali de Aguiar da Beira, em setembro a 02 e 03 o Rali de Viana do Castelo, e por último a 12 e 13 de novembro o Rali Casinos do Algarve.
De modo a prepararem-se para mais uma grande época, Pedro Lago Vieira e João Aguiar realizarão, brevemente, uma sessão de testes com o objetivo de testar o Twingo R2 e acertar os pormenores para mais uma temporada.
Paralelamente ao Campeonato Nacional, este jovem navegador encontrar-se-à novamente ao lado do piloto Victor Azevedo no Campeonato Regional Norte/CIN. Contudo esta dupla estará a bordo de uma nova viatura, um Peugeot 206 S1600 que será, sem dúvida, mais um motivo para dar continuidade ao ótimo desempenho da época passada.
Tal como em 2015, este campeonato ocupará grande parte do calendário deste navegador, tendo início a 16 de abril com o Rali do Cami, a 29 e 30 de abril esta dupla marcará presença no Rali de Santo Tirso, seguindo-se a 28 e 29 o Rali de Pedras Salgadas, a 16 de julho tanto Victor Azevedo como João Aguiar irão estar na sua cidade de origem, Famalicão, realizarão também a 27 e 28 de agosto o rali de Mesão Frio, a 11 de setembro o Rali Montelongo e de modo a terminar esta temporada marcarão também presença no Rali Rota da Lousa em Valongo a 05 e 06 de novembro.
Porém, esta dupla irá estar presente no próximo sábado, 26 de março no Rali Rota do Folar tendo em vista testar o desempenho da nova viatura e viver novamente, após uma longa pausa, o verdadeiro espírito de companheirismo deste desporto.
Face a este plano de atividades e tendo em conta todo o percurso deste jovem, esta será mais um ano em que o navegador desempenhará a sua função com o máximo rigor, onde a dedicação e o empenho serão os pontos fulcrais em ambos os projetos que tem em mãos, de modo a auxiliar e contribuir para a realização dos objetivos de ambas as equipas.
É também de salientar, que João Aguiar trabalha não só em prol dos projetos em que está integrado mas também a nível de  todo o desporto automóvel , dando o seu contributo para que o verdadeiro espírito dos ralis nunca desvaneça.

Sem comentários:

Enviar um comentário