Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 14 de março de 2016

JOÃO CORREIA SOMA OS PRIMEIROS PONTOS NA ABERTURA DO EUROPEU

João Correia e Ricardo Barreto levaram o Renault Clio R3T ao oitavo posto da categoria ERC3 (viaturas de duas rodas motrizes) no Rally Islas Canárias, prova de abertura do Campeonato Europeu de Ralis.

Depois de ver o Renault Clio R3T ficar concluído bem perto da data da realização do rali,  a dupla algarvia não pôde realizar qualquer teste com o carro francês, acabando este exigente Rally Islas Canárias por representar um verdadeiro teste em corrida.
A falta de ritmo competitivo após uma longa paragem, acabou por ter um peso significativo na prova de João Correia e Ricardo Barreto, que ainda assim asseguraram o seu principal objectivo, que passava por somar o máximo de quilómetros possível na ronda espanhola do Europeu de Ralis, somando também os primeiros pontos na categoria ERC3.
Após a prova, João Correia destacava “a importância de termos completado este Rally das Islas Canárias e somado os primeiros pontos no campeonato. Após uma paragem tão longa, apenas queria somar quilómetros e ganhar de novo confiança”.
O piloto que conta com os apoios do Grupo Multiauto, Monsaraz, Zitauto Rent a Car, Firstcar, Panta Fuel e Loulé Concelho adiantou ainda que “o Renault Clio R3T esteve sempre bem e agora temos uma noção diferente do que queremos fazer no carro ao nível dos acertos. Fizemos uma prova isenta de erros e apesar da exigência da mesma, estivemos sempre focados no nosso objectvo. Aqui nas Canárias encontramos uma concorrência muito forte e essa noção da competitividade que aqui existe só nos pode ajudar a evoluir cada vez mais”.
João Correia e Ricardo Barreto asseguraram ainda o quinto posto na Clio R3T Ibérica e ficaram á beira do pódio no Troféu Clio R3T das Canárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário