Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SEBASTIEN LOEB COM A PEUGEOT NO MUNDIAL DE RALICROSS

O nove vezes campeão do mundo de ralis, Sebastien Loeb irá juntar-se ao Team Peugeot-Hansen para competir em todas as 12 rondas do Campeonato do Mundo de Ralicross deste ano. Loeb vai juntar-se a  Timmy Hansen  com ambos os pilotos pilotar um Peugeot 208 WRX Supercar.

Depois dos ralis e de ter integrado a equipa oficial da Peugeot no Dakar 2016, o piloto francês, que havia já experimentado esta modalidade, muda-se para o ralicross a tempo inteiro. Loeb competiu em 2013 na pista de  Loheac  e também ganhou uma medalha de ouro nos X Games na Califórnia em 2012.
“Estou muito animado por esta oportunidade de participar em pleno no Campeonato Mundial de Rallycross, pela primeira vez" afirmou Loeb, acrescentando que "ao longo dos anos tenho tido a sorte de participar em algumas corridas mas o ralicross é fantástico e tem estado em expansão. Pilotar o competitivo Peugeot 208 WRX vai ser algo muito especial. Vai ser completamente novo para mim, tenho muito a aprender mas espero ser competitivo muito em breve. ”
Por seu lado, o patrão da equipa, Kenneth Hansen acrescentou: “Na temporada passada, Sebastien Loeb provou que tinha o potencial para atuar no campeonato com o Timmy Hansen e o Davy Jeanney.  Loeb tem uma capacidade incrível de se adaptar e não tenho dúvida de que ele vai ser um adversário forte “.
Hansen e Loeb terão como objectivo chegar  ao título de campeões tanto individual como por equipas  este ano. 
Alem de Timmy Hansen e de Davy Jeanney, Sebastien Loeb irá ter ainda como colega de equipa o jovem Kevin Hansen
Kevin Hansen, que ganhou Championship RX Lites do ano passado e terminou em segundo lugar no Campeonato Sueco em 2015, vai competir no Campeonato da Europa FIA Rallycross este ano, bem como em algumas rondas do Mundial.
A ronda inaugural do Campeonato do Mundo de Ralicross 2016 tem lugar em Montalegre, Portugal, de 15 a 17 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário