Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

VITOR RIBEIRO CONFRATERNIZOU EM CO-DRIVE

O piloto de Baião VÍTOR RIBEIRO, reuniu Patrocinadores, Familiares e Amigos para participarem no ‘Co-Drive’ de encerramento da temporada em que se sagrou Campeão do Grupo X5 no Campeonato FPAK de Ralis Norte e na qual conquistou ainda um fantástico quarto lugar e a vitória no ‘Grupo N’ (RC2N) da classificação reservada às equipas Portuguesas, naquela que foi a sua estreia no Rali de Portugal.

Apesar das más condições atmosféricas a iniciativa permitiu aos convidados o seu ‘baptismo de bordo’ num verdadeiro carro de competição. Para o efeito o piloto fez deslocar os seus dois carros, o de treinos (Mitsubishi Evo VI) e o de prova (Mitsubishi Evo IX), permitindo que todos pudessem sentir e vibrar por dentro com as emoções que a modalidade encerra e ainda por cima num cenário mítico dos Ralis, quer a nível Nacional, quer a nível Internacional, a especial classificativa da Aboboreira, uma das que são utilizadas no Rali de Portugal e a mais emblemática da região de Baião.
Após disfrutarem destes verdadeiros momentos de ‘adrenalina pura’ os convidados mostravam-se bastante agradados com a experiência e unânimes na vontade de regressar o mais breve possível. 
Em tempo de ‘reagrupamento’ os presentes aproveitaram para retemperar energias perante saborosa refeição que lhes foi servida no acolhedor ambiente da “Tasquinha do Fumo”, numa confraternização onde o tema ‘ralis’ foi predominante.
Da parte da tarde e início de noite o ‘Co-Drive’ prosseguiu em bom ritmo até se completar a ronde por todos os convidados ainda presentes, concluindo assim um intenso e bem passado dia inseridos na atmosfera raliística.
“Iniciativas como esta só podem ser positivas e há já algum tempo que esta ideia vinha maturando na minha mente, pelo que não descansei enquanto não a tornei realidade. Infelizmente tivemos azar com o tempo, mas, tal como diz o velho ditado...”o Rei manda marchar, não manda chover...”, e assim o fizemos nós também. Aliás, até acho que este ‘Co-Drive’ acabou por ser ainda mais interessante para todos, pois permitiu que os nossos convidados ganhassem conhecimento sobre o que é competir em condições adversas e ficassem ainda mais entusiasmados com esta iniciativa,” começou por declarar Vítor Ribeiro. 
“Convidar os Patrocinadores a sentirem no terreno as emoções da competição, colocá-los a bordo dos carros de competição e chamá-los a conviver mais com a equipa ao longo da temporada, promovendo e divulgando as suas empresas ou marcas, mostrando-lhes o que podemos fazer é uma das fórmulas que pretendemos continuar a implementar para os fidelizar ao nosso projecto e assim tornar possível que connosco continuem ao longo dos anos.
“Por isso foi importante verificar o agrado e o sorriso registado nas suas palavras e emoções no final do dia, bem como o entusiasmo com estão interessados em abraçar e apoiar o meu projecto desportivo, o qual em 2016 passa pela ida para o Campeonato Nacional de Ralis, provavelmente para o ‘Grupo N’ onde quero continuar a ganhar experiência e ao mesmo tempo tentar alcançar bons resultados.
“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o excelente trabalho levado a cabo pela nossa equipa de assistência, a M.CO Racing Team, bem como aos elementos da GNR presentes no terreno que, apesar da chuva e do frio que se fez sentir, desempenharam na perfeição o seu trabalho. Obrigado também aos colaboradores da “Tasquinha do Fumo” que foram incansáveis na arte de bem servir, bem como à D. Catarina Castro pelo excelente vinho ‘Lupucinos-Quinta do Lubazim’ que gentilmente colocou ao nosso dispor.
“Não poderia terminar sem aproveitar a ocasião para desejar a TODOS um fantástico 2016 e aproveitar a oportunidade para, uma vez mais, agradecer a presença de todos os meus Patrocinadores, Familiares e Amigos que puderam estar presentes nesta iniciativa, a qual pretendo promover mais vezes durante a próxima época.” Concluiu VÍTOR RIBEIRO.
Um dos presentes a este ‘Co-Drive’ foi Valter Cardoso, o navegador que acompanhou Vítor Ribeiro desde o Rali de Portugal...”Fui convidado pelo Vítor a ser seu navegador pouco antes da realização do Rali Baião/Amarante, prova que optamos por não disputar para podermos estar presentes no Rali de Portugal e só posso dizer que não poderia ter pedido melhor estreia, pois começamos logo com a obtenção de um excelente resultado. Depois disso o Vítor só teve disponibilidade para efectuar mais duas provas e os resultados alcançados falam por si. O nosso entendimento foi perfeito a todos os níveis, por isso acho que a época que agora damos por terminada foi muito positiva.
“Agora estamos a trabalhar no nosso projecto rumo ao próximo ano, pelo que aproveitamos esta oportunidade para mostrar aos patrocinadores o que pretendemos e qual a nossa forma de estar na competição para que também eles a sintam ‘por dentro’ e dessa forma ganhem um pouco mais de entusiasmo e de conhecimento sobre o esta disciplina do desporto motorizado.
“Este tipo de acções são excelentes para complementarem a ideia que lhes tentamos vender no papel. Aqui eles começam a perceber o que é um rali, as contingências que o mesmo pode apresentar e toda a envolvência que a sua presença representa.” Concluíu Valer Cardoso.
Voltaremos esta época, mas desta feita nas jornadas do Campeonato Nacional de Ralis, onde esperamos poder voltar a contar com apoio dos milhares de aficionados no decorrer da temporada.
Feliz Ano Novo

Sem comentários:

Enviar um comentário