Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 23 de janeiro de 2016

DS3 CHALLENGE VAI LEVAR VENCEDOR A PILOTAR UM R5 EM 2016

O Challenge DS3 R1 teve hoje as primeiras “aceleradelas” de 2016, num evento que serviu para novos pilotos testarem o DS3, bem como para dar a conhecer o prémio final para o vencedor desta competição.

Inside Motor Eventos e alguns dos seus parceiros do Challenge DS3 R1 deslocaram-se à pista de Guilhabreu, em Vila do Conde, para realizarem a apresentação dinâmica desta competição, que vai entrar em 2016 no seu segundo ano.
Cerca de 10 pilotos, entre repetentes e novos pilotos, tiveram oportunidade de conduzir o DS3 R1. O que para alguns não foi novidade, para outros tornou-se num momento marcante, mas no final a satisfação por poderem conduzir o carro que irão tripular esta temporada era grande.
“Foi um dia muito positivo e que correu de acordo com os nossos objetivos, que passava por proporcionar a alguns pilotos a sensação de conduzirem pela primeira vez o DS3 R1”, refere Vitor Calisto, principal responsável pelo Challenge, enaltecendo o facto de ser “seguro que em 2016 teremos mais participantes no Challenge DS3 do que em 2015. Já temos inscritos, outros estão quase a formalizar esse processo e outros ainda procuram arranjar apoios para poderem efetivar a presença nesta competição. Alguns destes novos pilotos, são apoiados por pilotos de relevo em Portugal, campeões nacionais de ralis, o que por certo irá valorizar ainda mais esta competição”.
Refira-se que todos os interessados nesta competição, nomeadamente os pilotos, já poderão fazer a sua inscrição através do website do Challenge (disponível em www.challengeds3r1.com).

PRÉMIO ALICIANTE: CONDUZIR UM DS3 R5

O vencedor final do Challenge DS3 R1 irá ter este ano motivos mais do que suficientes para nunca mais se esquecer desta competição.
De facto, após as seis provas, o piloto que tiver a maior pontuação irá ter a possibilidade de realizar um teste em asfalto a um DS3 R5 da equipa Sport&You.
“Nunca um troféu em Portugal teve um prémio semelhante a este, que julgamos ser uma enorme mais valia para todos aqueles que irão disputar o challenge”, afirma Vitor Calisto, concluindo que “poderá ser um atrativo suplementar para mais alguns jovens pilotos se inscreverem nesta competição. 
Conduzir um moderno carro de ralis como um DS3 R5 é um sonho para qualquer piloto, que só é possível satisfazer com o apoio da Sport&You”.

CALENDÁRIO PROVISÓRIO 2016 CHALLENGE DS3 R1

23/24 Abril - Rali de Castelo Branco E Castelo Branco Confirmado 
11/12 Junho - Rali de Monchique C A do Sul Confirmado 
24/25 Junho - Rali Vidreiro C A M G Confirmado 
9/10 Julho - Rali Alto Minho – Cerveira C A M I A decidir * 
23/24 Julho - Rali Aguiar da Beira C A M G A decidir * 
28/29 Outubro - Rali Viana do Castelo C A Santo Tirso Confirmado 
11/12 Novembro - Rali do Algarve C A do Algarve Confirmado 

A Decidir* - Um destas duas provas será confirmada para integrar a competição

Sem comentários:

Enviar um comentário