Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

terça-feira, 30 de junho de 2015

ADEMAR PEREIRA REGRESSA AO CLIO EM SEVER DO VOUGA

O Campeonato Nacional de Rallicross prossegue já no próximo fim de semana com a primeira das duas visitas previstas ao Circuito do Alto do Roçario em Sever do Vouga. Dando continuidade à sua evolução na modalidade, o piloto de Viana do Castelo Ademar Pereira vai uma vez mais marcar presença no circuito aveirense incluído na categoria "Super Nacional", apresentando desta feita algumas novidades.

VIANENSES EM DESTAQUE NO CENTRO DE PORTUGAL

Inseridos no Campeonato FPAK de Ralis - Centro, Pedro Sá e Leandro Parreira foram os representantes de Viana do Castelo no Rali Vidreiro / Centro de Portugal. A bordo do habitual Citroen Saxo, a dupla da APA Motorsport esteve em grande destaque ao concluírem a prova num meritório 5º lugar final, sendo os terceiros melhores em carros de 2 rodas motrizes.

56 ALINHAM NO RALI DE SANTO TIRSO

Pontuável para o Masters Sprint Norte, o Rali de Santo Tirso vai para a estrada já nos próximos dias 3 e 4 de Julho. O Clube Automóvel de Santo Tirso reuniu para esta prova uma interessante lista que ultrapassa as 5 dezenas de concorrentes. Confira a lista oficial de inscritos: 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

MECÂNICA TRAI DESEMPENHO POSITIVO DE PEDRO LAGO VIEIRA

Terminou de forma inglória a participação de Pedro Lago Vieira e João Aguiar no Rali Vidreiro. A dupla do Renault Twingo R2 lutava para assegurar novo pódio no Campeonato Nacional de Ralis - Iniciados quando uma transmissão partida colocou um ponto final a um desempenho bastante positivo para as cores da PLV Racing.

JOÃO BARROS CONQUISTA 4º PÓDIO DA ÉPOCA

A dupla João Barros / Jorge Henriques colocou o Ford Fiesta R5 no terceiro lugar do Rali Vidreiro, naquele que foi o quarto pódio da temporada para a dupla da Fibromade. Falhas no motor condicionaram ataque final.

RENATO PITA REGRESSA AOS BONS RESULTADOS

No regresso do Nacional de Ralis ao continente, a equipa cumpriu na totalidade os objectivos traçados para a prova.

MARCO CID CONTINUA LÍDER APESAR DO ABANDONO NO RALI VIDREIRO

O Rali Vidreiro – Centro de Portugal foi a quinta prova da época no Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva não tiveram a sorte pelo seu lado e foram obrigados a desistir com a transmissão partida.

domingo, 28 de junho de 2015

MURÇA SERÁ PALCO DA PRÓXIMA PROVA DO CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

O próximo fim-de-semana de 4 e 5 de Julho será brindado com um dos traçados mais técnicos e exigentes do Campeonato Nacional de Montanha. Com a organização a cargo do CAMI Motorsport em parceria com a autarquia de Murça, os 26 concorrentes do CNM vão mostrar os seus dotes nas conhecidas “Curvas de Murça” desde a Ponte Nova até ao Miradouro. A Rampa conta também com um lote de pilotos que vai disputar uma Rampa Sprint, prova inserida no programa da Rampa Porca de Murça.

M.CO RACING TEAM NO PÓDIO DO RALI VIDREIRO

Terminou com uma presença no pódio a presença da M.CO Racing Team no Rallye Vidreiro – Centro de Portugal.

RICARDO RODA BISA NO CHALLENGE

Para que não restassem dúvidas quanto à vitória em Monchique, Ricardo Roda / Eurico Adão apostaram o joker no Rali Vidreiro e obtiveram não só a vitória como o dobro dos pontos, continuando na liderança no Challenge. O Challenge DS3 R1 tem vindo de prova a prova a ficar cada vez mais competitivo.

DESISTÊNCIA COM O PÓDIO À VISTA NA ESTREIA EM YPRES

Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram nada felizes na ponta final do Kenotek Ypres Rally, vindo a desistir na derradeira especial da prova quando ocupavam o segundo posto entre os concorrentes do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.

FREDDY LOIX VENCE EM YPRES, BRUNO MAGALHÃES TERMINA EM QUARTO

foto FIA ERC
Foi uma vitória de paciencia, aquela obtida pelo belga Freddy Loix no Rally d'Ypres. O piloto estreava-se ao volante de um Skoda Fabia R5 e conseguiu ao longo dos dois dias de prova ir subindo posições até proporcionar ao carro checo a sua primeira vitória no Campeonato da Europa de Ralis.

sábado, 27 de junho de 2015

CARLOS FERNANDES INTOCÁVEL NA MARINHA GRANDE

foto Fábio Vicente
Pontuando igualmente para o Campeonato FPAK de Ralis Centro, o Rali Vidreiro / Centro de Portugal teve em Carlos Fernandes o seu vencedor. Navegado por Valter Cardoso, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI esteve imparável ao vencer 6 das 7 classificativas da prova num ritmo que foi deixando toda a concorrência a uma distância segura.

MOURA VENCE DUELO DE GIGANTES NO NACIONAL DE RALIS

foto Ralis Online
Ricardo Moura e António Costa venceram hoje o Rali Vidreiro / Centro de Portugal depois de dois dias de intensa luta. Aquela que foi a quinta ronda do Campeonato Nacional de Ralis ficou marcada pela incerteza quanto ao vencedor numa emocionante contenda que durou desde a primeira à última classificativa.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

DIOGO GAGO EM QUINTO APÓS A 1ª ETAPA DO RALI DE YPRES

Diogo Gago e Jorge Carvalho ocupam o quinto posto entre os Júniores no final do primeiro dia de competição no Kenotek Ypres Rally, nesta que é a sua estreia na difícil prova belga.

TEAM MANAIACAR EM BUSCA DE PONTOS NO VIDREIRO

O Campeonato Nacional Clássicos de Ralis 2015 prossegue já nos próximos dias 26 e 27 de Junho com a disputa do Rallye Vidreiro - Centro de Portugal, prova na qual o ‘Team Manaiacar’ irá marcar presença.

SEIS GUERREIROS NO RALI VIDREIRO

Pela primeira vez esta temporada o Challenge DS3 R1 vai reunir os seis pilotos que estão inscritos nesta competição, esperando-se desta feita um rali muito competitivo com mais candidatos ao primeiro lugar.

FÁBIO CASEIRO FALHA RALI VIDREIRO

foto Ralis Online
Não está fácil a vida para Fábio Caseiro. Depois de ter abandonado o Rally de Castelo Branco por problemas eléctricos, o jovem piloto limiano, navegado por Paulo Leones, voltou a desistir no Rally de Monchique, prova a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados, devido a um problema mecânico na direcção que conduziu a um despiste.

RAMPA DE SANTA LUZIA ESTÁ DE REGRESSO

Após o grande sucesso da Edição de 2014, o Viana Motor Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, vai levar a cabo a segunda Edição da Rampa de St.a Luzia – Sports & Classics, já no próximo dia 19 de Setembro. 

CONTINUAR NA LUTA PELA LIDERANÇA

No Rali Vidreiro, a dupla Renato Pita / Luis Cavaleiro quer regressar aos bons resultados no Campeonato Nacional de Ralis, nomeadamente no Grupo RC4, no qual estão envolvidos na luta pelo título.

JOSÉ VIEIRA: "RODAR E EVOLUIR COM O CARRO"

O piloto de Vieira do Minho José Vieira está de regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, estando à partida já esta próxima sexta feira no Rallye Vidreiro, a 5ª ronda da época.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MARCO CID VAI À MARINHA GRANDE PARA MANTER A LIDERANÇA NO CNR2

Com duas vitórias e três pódios em quatro provas, Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva são os comandantes do Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes e querem manter essa posição no Rali Vidreiro – Centro de Portugal. Prova na Marinha Grande não é a mais adequada ao Renault Clio S1600.

"RALI VIDREIRO É A OPORTUNIDADE IDEAL PARA REGRESSAR ÀS VITÓRIAS"

A dupla João Barros / Jorge Henriques continua na luta pelo título nacional de ralis e desta feita prepara-se para atacar a vitória no Rali Vidreiro – Centro de Portugal, quinta prova da temporada. O piloto do Ford Fiesta R5 já ultrapassou desilusão dos Açores.

RALI DE SANTO TIRSO: INSCRIÇÕES QUASE A ENCERRAR

Aproxima-se do seu final o prazo para as equipas se inscrever no Rali de Santo Tirso, quarta prova do Masters Rali Sprint do Norte que se disputa a 3 e 4 de Julho. As inscrições encerram esta sexta-feira 26 de Junho.

JOAQUIM TEIXEIRA À BEIRA DO PÓDIO EM SANTA MARTA

O Campeonato Nacional de Montanha regressou a Santa Marta de Penaguião e Joaquim Teixeira obteve o quarto lugar da Categoria 2. Ainda assim, o piloto de Murça foi condicionado por problemas de caixa no Porsche 911 GT4.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

MIGUEL CARVALHO: "CONSOLIDAR A LIDERANÇA É O OBJECTIVO"

Consolidar o primeiro lugar do grupo RC4 é o objectivo da dupla barcelense Miguel Carvalho / Paulo Lopes para o Rali do Vidreiro.

FERNANDO TEOTÓNIO: "OBJECTIVO É VENCER!"

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho irão estar à partida de mais uma edição do Rallye Vidreiro, a terceira prova do Campeonato FPAK Ralis Centro que será também pontuável para a Taça FPAK Ralis Asfalto e Campeonato Nacional de Ralis.

TIAGO REIS: "NÃO CONTAVA COM UM RESULTADO TÃO POSITIVO"

Um terceiro lugar à geral e nova vitória na Categoria 3 formaram um balanço positivo para Tiago Reis na Rampa de Santa Marta, quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha. O piloto do Ford Fiesta RS Cosworth só ficou atrás de duas barchettas.

terça-feira, 23 de junho de 2015

EDGAR REIS MANTÉM LIDERANÇA NO NACIONAL DE MONTANHA

A Rampa de Santa Marta regressou ao Campeonato Nacional de Montanha e Edgar Reis colocou o Porsche 997 GT3 Cup no terceiro lugar da Categoria 2 e no top 10 da geral.

MANUEL CASTRO AMBICIONA NOVO PÓDIO

Será já esta sexta feira dia 26 que terá arranque a 5ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rallye Vidreiro, prova em piso de asfalto a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.

GIL ANTUNES CENTRADO NO "CLIO R3T EUROPEAN TROPHY"

Gil Antunes e Diogo Correia vão estar à partida de mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e também para o Clio R3T European Trophy com esta a ser a única jornada realizada em Portugal.

RALI VIDREIRO: PAULO MOREIRA CONFIANTE NUM BOM RESULTADO

O Campeonato Nacional de Ralis está de regresso ao continente com a realização da edição de 2015 do Rallye Vidreiro, a quinta ronda da temporada, terceira em piso de asfalto.

BOOM BAP RACING TEAM ESTREIA-SE NO RALI VIDREIRO

Nos próximos dias 26 e 27 de Junho vai para a estrada mais um edição do Rali do Vidreiro Centro de Portugal disputado na zona da Marinha Grande. Contando para o Campeonato Nacional de Ralis engloba ainda o Taça Nacional de Ralis de Asfalto, competição essa onde irá participar a BOOM BAP Racing Team.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

RALI MONTELONGO: GALERIA DE FOTOS

CARLOS MARTINS QUER DIMINUIR DISTÂNCIA PARA OS PRIMEIROS NO RALI VIDREIRO

Vindos de uma excelente vitória no Rali de Monchique, a dupla Carlos Martins e Daniel Amaral partem motivados para a quinta ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rallye Vidreiro / Centro de Portugal.

ANDRÉ OLIVEIRA NO RALI VIDREIRO: "SOMAR O MÁXIMO DE PONTOS"

Depois da boa exibição no Rali de Castelo Branco, o piloto de Famalicão André Oliveira prossegue nos próximos dias 26 e 27 de junho a sua temporada desportiva com a participação no Rallye Vidreiro, prova esta que será pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, Taça FPAK Ralis Asfalto e Campeonato FPAK de Ralis Centro.

CIN 2015: JOSÉ RODRIGUES SOMA E SEGUE

O Troféu Inter Municípios - CIN 2015 prosseguiu este fim de semana com a realização do Rali Montelongo. A prova organizada pela Demo Porto, que contou este ano com um novo formato de 2 classificativas com dupla passagem, assistiu a nova vitória da dupla José Rodrigues / Nuno Lima passando a equipa do Honda Civic a liderar o campeonato.

domingo, 21 de junho de 2015

DIOGO GAGO ESTREIA-SE EM YPRES

Diogo Gago e Jorge Carvalho partem esta semana para a Bélgica, com a jovem dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy a fazer a sua estreia no Kenotek Ypres Rally, uma das mais carismáticas provas de asfalto do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

TIAGO SALVADO FOI AO PÓDIO NA RAMPA SPRINT DA COVILHÃ

Depois da estreia nos ralis, o jovem Tiago Salvado estreou-se agora na Montanha, alinhando na edição de 2015 da Rampa da Covilhã/Serra da Estrela, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

quarta-feira, 17 de junho de 2015

JOAQUIM TEIXEIRA APONTA AO PÓDIO NA RAMPA DE SANTA MARTA

A quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha marca o regresso de Santa Marta de Penaguião ao calendário das rampas portuguesas. Joaquim Teixeira, piloto com forte ligação à região transmontana, aponta a novo pódio na categoria com o Porsche 997 GT4.

EDGAR REIS DEFENDE LIDERANÇA NO DOURO

A Rampa de Santa Marta é a quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha e Edgar Reis é um dos favoritos à vitória na Categoria 2, ao volante do Porsche 997 GT3 Cup. O piloto da Transfradelos está mais adaptado ao carro alemão.

TIAGO REIS CONFIANTE PARA A RAMPA DE SANTA MARTA

A quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha disputa-se em Santa Marta de Penaguião, um palco que regressa ao calendário da modalidade em Portugal e onde Tiago Reis espera continuar a lutar pelo pódio absoluto.

PLV RACING CUMPRIU OBJECTIVOS EM MONCHIQUE

O Campeonato Nacional de Ralis - Iniciados regressou este fim de semana à estrada para disputar o Rali Vila de Monchique. A prova algarvia marcou o regresso de Pedro Lago Vieira e João Aguiar após uma longa paragem de cerca de 2 meses tendo a dupla do Renault Twingo R2 concluído o rali num meritório 2º posto final.

terça-feira, 16 de junho de 2015

DESFECHO INGLÓRIO EM MONCHIQUE PARA O TEAM MANAIACAR

A participação do ‘Team Manaiacar’ na terceira jornada do Campeonato Nacional Clássicos de Ralis não foi concluída da forma que mais se desejava, já que a equipa do VW Golf GT1 #16 foi forçada ao abandono em virtude de uma ligeira saída de estrada.

LUIS MOTA: MÁ ESCOLHA DE PNEUS COMPROMETEU O RESULTADO EM MONCHIQUE

O Rali Vila de Monchique, segunda prova do Campeonato FPAK Ralis Sul não correu em pleno para a equipa da Competisport, já que uma má escolha de pneus acabou por comprometer o resultado final à dupla Luís Mota e Alexandre Ramos.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

CARLOS MARTINS GARANTIU PRIMEIRA VITÓRIA COM O SKODA EM MONCHIQUE

Terminou em pleno a edição de 2015 do Rali Vila de Monchique para a dupla Carlos Martins e Daniel Amaral que na prova em piso de asfalto garantiram a primeira vitória absoluta com o Skoda Fabia S2000.

JOAQUIM ALVES NO RALI DOS AÇORES: "RALI ESPETACULAR MAS MUITO EXIGENTE!"

Apesar de não ter sido uma prova fácil, a dupla da Cesar Racing Rallye Team faz um rescaldo muito positivo da sua participação na edição 50 do Sata Rallye Açores, prova pontuável para o European Rallye Championship e Campeonato Nacional de Ralis.

RODA É O NOVO LÍDER DO CHALLENGE

Mais à vontade com os seus carros e numa prova mais curta em termos de quilometragem, os pilotos do Challenge DS3 R1 tiveram um Rali de Monchique bem difícil, em que nem o vencedor e único sobrevivente no final do rali se livrou de um enorme susto.