Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

RALI DE ÁGUEDA: "RESULTADO CLARAMENTE SATISFATÓRIO"

Decorreu nos passados dias 14 e 15 de novembro a última prova inserida no Critério Ralis Centro 2015, o Rali Cidade de Águeda. O evento contou com 41 equipas à partida estando, entre elas, a dupla Ricardo Oliveira e Pedro Alves aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo VI. 

A prova arrancou ao final do dia de Sábado com os pilotos a percorrerem por duas vezes a especial EE-Águeda com 3,39 Km para no dia seguinte efectuarem a tripla passagem pela PEC Préstimo com 11,03 Km. Numa abordagem rápida mas cautelosa, o piloto maiato alcança a Segunda posição da classificação geral começando o rali a liderar a classe destinada aos 4×4. ‘’ Sabíamos que não deveríamos arriscar em demasia devido às condições que iríamos encontrar. Para além da especial ser nocturna e com zonas escuras entre árvores, contávamos com algumas zonas bastante húmidas e outras de algum nevoeiro. Não queríamos comprometer a nossa participação no segundo dia de prova mas ao mesmo tempo impor um ritmo que nos colocasse com alguma vantagem face à concorrência.’’ 
Domingo começou com um tempo menos conseguido no final da primeira passagem pela especial de Préstimo e com isso a descida para o 4º lugar da classificação. As duas passagens seguintes foram de recuperação e apesar de alguns problemas sentidos nos travões do Mitsubishi, a dupla Ricardo Oliveira/Pedro Alves subiam na classificação acabando por superar as expectativas iniciais para a prova aguedense.
‘’ Participamos no Rali Cidade de Águeda dispostos a tentar o melhor resultado possível sem correr riscos desnecessários. O resultado final é claramente satisfatório tendo em conta a qualidade das equipas participantes, conseguimos liderar a nossa classe desde a primeira à última especial e depois de perder algum tempo na manhã de Domingo, fomos capazes de o recuperar até ao segundo lugar do pódio. Toda a equipa teve um trabalho fantástico durante todo o fim de semana e a ‘’readaptação’’ ao Pedro foi algo natural e produtivo.’’ 
Desta forma dá-mos por encerrada a época desportiva de 2015 e inicia-se os trabalhos de forma a reunir as condições para continuar a competir no próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário