Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 27 de outubro de 2015

SCUDERIA GOLDENTRANS / DURA FECHA ANO COM PÓDIO

Pelo terceiro ano consecutivo, a dupla Alexandre Franco / Rui Franco levou a Nissan Navara da Categoria T2 ao pódio na Baja de Portalegre, encerrando o Campeonato Nacional de Todo o Terreno no sexto posto absoluto.

Depois de ter realizado as primeiras cinco provas da temporada com o BMW Série 1 Proto, a dupla de Alenquer regressou na clássica com a sempre fiel Nissan Navara, numa participação que se traduziu num excelente terceiro posto entre as viaturas da Categoria T2 para a Taça do Mundo, apesar das dificuldades sentidas nos dois dias de competição.
No habitual prólogo de abertura, a dupla alenquerense apanhou um concorrente mais lento, com este a não facilitar no momento da ultrapassagem, fazendo-os perder segundos preciosos e uma melhor ordem de partida para o primeiro sector seletivo. Com um ritmo de ataque, Alexandre e Rui Franco viriam a terminar o primeiro dia de competição no terceiro posto na categoria T2, mas uma vez mais com algumas dificuldades nas ultrapassagens, apesar do uso do sistema sentinel.
Para o segundo e derradeiro dia de competição, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA procurava lutar por algo mais, mas já bem perto dos 150 kms do sector matinal viram os seus esforços caírem por terra, depois de terem literalmente que rebocar a viatura de outro concorrente que se encontrava a tapar o local de passagem dos concorrentes, fazendo-os perder mais de cinco minutos. No sector da tarde a chuva viria a marcar presença e os 200 kms por realizar revelar-se-iam tremendamente difíceis, com Alexandre e Rui Franco a segurarem o terceiro posto, ainda que pelo caminho tenham parado para “rebocar” outra dupla que havia sofrido uma saída de estrada.
“Esta foi uma prova cheia de contratempos. Logo no prólogo apanhámos um concorrente mais lento, ao qual nem os avisos do sistema sentinel nem os gestos das centenas de espectadores para nos facilitar a ultrapassagem os fizeram encostar. Só quando literalmente o empurrámos com a nossa Nissan é que o conseguimos passar. O tempo perdido acabou por nos fazer sair para o primeiro sector selectivo mais no meio do pelotão, acabando essa situação por nos fazer ceder tempo precioso, uma vez que tivemos que realizar várias ultrapassagens ao longo do percurso de sexta-feira. No primeiro sector de sábado e depois de impormos um ritmo forte, perdemos vários minutos a puxar um concorrente argentino que ficou com a sua viatura a tapar o percurso, pelo que para os derradeiros duzentos quilómetros, a nossa táctica passava por esperar por um deslize dos outros T2 á nossa frente. 
Já na parte final do último sector, encontrámos o Eduardo Mota fora de estrada e tentámos puxá-lo para o percurso mas sem sucesso”, começou por contar Alexandre Franco.
O alenquerense lembrou que “esta foi a vigésima primeira corrida com a Nissan sem qualquer desistência! Parabéns à Prolama por nos ter entregue uma vez mais um carro que esteve irrepreensível e também á Scuderia Goldentrans/DURA pelo apoio ao longo de mais um campeonato”.
O Campeonato Nacional de Todo o Terreno chegou assim ao fim, com a dupla Alexandre Franco e Rui Franco a concluírem a época com um positivo sexto posto absoluto, nesta que foi a sua temporada de estreia na Categoria T1.
A temporada para a dupla de Alenquer no entanto ainda não terminou, ficando reservada para os próximos dias a confirmação de mais uma presença inédita para a Scuderia Goldentrans/DURA.

Sem comentários:

Enviar um comentário