Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NUNO SOARES E PAULO SOUSA AUTORES DE GRANDE PROVA NO ESTORIL

A dupla Nuno Soares – Paulo Sousa ao volante do Datsun 1200 preparado pela RP Motorsport tiveram uma excelente actuação no passado fim de semana em mais uma jornada do Nacional de Clássicos.

Segundo Nuno Soares, “ o balanço foi muito positivo, com algumas contrariedades de ordem técnica. Na sessão de treinos com muita chuva, fomos os mais rápidos, no entanto aqui começaram a surgir os problemas com o motor, que na altura pensava que era a junta da culassa. Ao mesmo tempo o sorteio ditou que o nosso carro seria alvo de verificação por parte dos comissários técnicos, o que na realidade foi feito na nossa box, e estava tudo legal. Na primeira corrida, seria o Paulo Sousa a fazer a sua prova, e foi autor duma prova excelente, em que cortamos a linha de chegada na 4ª posição á geral, e o primeiro na classe 1300.O estado da pista era de tal ordem que me fez logo lembrar a corrida que o Ayrton Senna fez aqui no Autódromo do Estoril em 1985 ao volante do Lotus, onde obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1.O piso estava muito escorregadio, e ao mínimo erro era para terminar contra os rails da pista.”.
A segunda corrida, já foi a “cargo” de Nuno Soares que nos começou logo por acrescentar “ as condições atmosféricas foram logo outras, com piso seco, e sol, uma corrida feita sem problemas de maior. Assim cortei a linha de chegada na 18ª posição á geral, e segundo em termos de categoria H 71, e não poderia fazer mais, pois contra carros muito mais potentes….não tive argumentos….,mas mesmo assim dei o meu máximo”.
Mas o pior estava para vir, pois no final da corrida, o motor foi de novo inspeccionado pela equipa técnica da RP Motorsport, e surgiram logo más noticias, como nos explicou “ o problema com que nos debatemos nos treinos e na 1ª corrida, acabou por ter consequências bem graves, pois assim desta maneira já não podemos participar na próxima prova em Portimão dentro de duas semanas, isto tudo motivado pelo estado da culaca, assim como um pistão; tendo em conta os custos não será possível participar. Aproveito esta oportunidade para agradecer todo o apoio que recebi esta época, e peço desculpa por se de alguma forma comprometi os compromissos assumidos, em especial com os patrocinadores que acreditaram e apostaram neste projecto. Parabéns a todos os adversários e desde já parabéns ao Campeão de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário