Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

LEILOAV / CORREIA MOTORSPORT: "PROVA DIFÍCIL MAS OBJECTIVOS ALCANÇADOS"

Disputado sob condições climatéricas adversas decorreu este fim-de-semana o 2º Constálica Rallye de Vouzela- Rampa Sr.ª do Castelo em que a equipa Leiloav/Correia Motorsport marcou presença com três carros entregues a Filipe Abrantes/António Almeida (Citroen Ax), Miguel Franco/José Azevedo (Nissan Micra) e João Parracho/Fábio Reis (Ford Sierra).

Com início marcado para o final da tarde do passado sábado a prova vouzelense iniciou-se com a partida simbólica junto ao Cine Teatro de Vouzela. Nas ruas da localidade da região de Lafões decorreu a dupla passagem pela Super Especial que decorreu sem problemas para a equipa. Para o dia de domingo estava reservada a tripla passagem pelos quase 13 km da especial Sr.ª. Do Castelo sempre debaixo de chuva e que complicou a tarefa da equipa pois a especial apresentava-se muito escorregadia e suja nalguns pontos do traçado.  
Para Vouzela, Miguel Franco convidou José Azevedo para ocupar o lugar habitualmente ocupado por Filipe Oliveira que não pode estar presente nesta prova. “Convidei o meu amigo José Azevedo para regressar à bacquet direita depois de em 2009 termos disputado o Rali das Taipas juntos e agradeço-lhe por ter aceite e me ter acompanhado nesta prova que tanto gosto” referiu Miguel Franco. “Quanto ao rali em si correu-nos bem pois chegámos ao fim e amealhamos pontos para o nosso objectivo que é o Master Ralis Sprint Centro. O ano passado correu-nos bem e fomos bem recebidos e este ano voltámos e sabíamos que a concorrência era mais forte pois são adversários que só fazem provas de asfalto. As condições meteorológicas não foram as melhores mas alcançámos o final da prova cumprimos com os nossos objectivos pelo que saímos de Vouzela bastante satisfeitos.”

Com o número 24 nas portas, o Ford Sierra da dupla João Parracho e Fábio Reis chegaram ao final na 35ª posição. “Foi uma prova bastante difícil. A chuva dificultou imenso a nossa tarefa e ainda não estávamos confiantes depois do incidente em Mortágua. Fomos indo aos poucos palmilhando terreno e ganhando confiança e conseguimos chegar ao final”, afirmou João Parracho.
Com uma prova bastante cautelosa, Filipe Abrantes e António Almeida trouxeram a Vouzela um novo Citroen Ax. “Foi um fim-de-semana bastante produtivo. Em relação à equipa conseguimos trazer os três carros até final e isso significa uma vitória numa prova muito complicada devido à intempérie que se debateu em Vouzela. Fizemos uma prova cautelosa. 
Uma palavra de agradecimento à HS Motorsport, na pessoa do Hélder Silva, por toda a colaboração prestada. Queremos agradecer também à Comissão Organizadora do Constálica Rallye de Vouzela e em especial ao José Correia pela forma atenciosa e simpática com que nos recebeu e acolheu. Tenho que agradecer o excelente empenho e dedicação da Correia Motorsport durante toda a prova e que devido aos seu esforço conseguiu com que todos atingíssemos o final da prova.”, frisou Filipe Abrantes, um dos responsáveis pela equipa Leiloav/Correia Motorsport.
A LEILOAV/Correia Motorsport é patrocinada e apoiada pela Leiloav, Câmara Municipal de Águeda, CFO-Gestão Resíduos Industriais, MS-Marques & Silva,lda., Stand Ana Jorge, IDEACOZI-Soluções Ideais, Brandão & Pereira-Construtores Civis, Correia Motorsport, Horácio Correia, Apfilt, 100 Stress Café Esplanada, Mobilarte, Nuno Dinis Photos.
O Rally Vinho do Dão, a contar para o Critério Ralis Centro é a prova que se segue e que vai decorrer dias 24 e 25 de Outubro em Nelas. Disputada em pisos de terra a prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro e que será composto por 4 especiais com 30,86 km disputados ao cronómetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário