Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FERNANDO XAVIER COM PRESTAÇÃO POSITIVA EM JARAMA

Um 11ª lugar à geral, e uma desistência foi o balanço da participação de Fernando Xavier no passado fim de semana na pista espanhola de Jarama, situada nos arredores de Madrid, onde o Volkswagen Scirocco deu alguns problemas ao piloto do Porto.

Segundo  Fernando Xavier “ gostei  muito de correr em Jarama, foi a primeira vez, é uma pista muito gira, com aquelas subidas e descidas. No entanto para se poder andar depressa nesta pista, tem de se conhecer bem, o que não foi o meu caso. Tentei aprender o mais possível nas sessões de treinos, e mesmo assim na primeira corrida consegui baixar três segundos por volta, o que considero ser muito bom, isso tendo em conta as circunstâncias da minha participação”.
Quanto à prova em si acrescentaria “ o balanço é positivo, na primeira corrida cortei a linha de chegada na 11ª posição á geral, no entanto na segunda corrida acabaria por ser obrigado a desistir, pois tive problemas com o veio primário que começou a desfazer-se, e por isso tive de parar, o que foi pena, pois estava a fazer bons tempos, tendo rodado muito tempo sozinho, pois os meus adversários nesta categoria eram doze Porsche 911, e quanto a factos…não há argumentos, mesmo assim o balanço é positivo, se tiver possibilidade quero voltar a correr em Jarama”, disse-nos.

PREPARADO PARA O ESTORIL

Depois da prova de Jarama, é a vez do Volkswagen Scirocco deslocar-se até ao Estoril, para mais uma jornada do Campeonato Nacional de Clássicos, que segundo Fernando Xavier “ mais uma prova do calendário, espero que desta feita não haja percalços de ordem mecânica com o carro, e que assim me permita poder tirar partido de todas as potencialidades que o Scirocco oferece numa pista com estas características. Assim espero poder  cortar a linha de chegada nas duas corridas, e se possível o melhor classificado possível, de preferência nos lugares da frente “, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário