Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ADEMAR PEREIRA PASSOU COM DISTINÇÃO NO DERRADEIRO DESAFIO

Lousada voltou a ser o palco de encerramento dos Campeonatos Nacionais de Ralicross. Contando com uma recheada lista de mais de 80 participantes entre as diversas categorias, a Pista da Costilha acabou por assistir a corridas empolgantes onde as terríveis condições climatéricas ajudaram à incerteza quanto aos vencedores até ao final. Ademar Pereira esteve em muito bom nível destacando-se na Categoria Super Nacional concluindo o ano com um 3º lugar da geral.
A estrear-se ao volante de um Renault Clio Sport, o piloto da Recirosa Competições começou por tentar conhecer o carro logo nas mangas de treinos e desde o início que a adaptação demonstrada deixava grandes esperanças a Ademar Pereira para as corridas de qualificação. Ainda no sábado, com as condições da pista a permitirem rodar um pouco mais rápido, o piloto de Viana do Castelo conseguiu levar o Renault Clio à vitória encerrando o primeiro dia de corridas em ambiente de festa.
No segundo dia, a chuva apareceu em força e não deu tréguas aos pilotos. Logo no warm-up, Ademar Pereira constatou as condições extremas da pista com muita lama e agua a não permitirem o minimo erro. O piloto adivinhava muitas dificuldades principalmente porque, sem pneus apropriados, a aderência era praticamente nula. Ainda assim, com redobradas cautelas, o piloto da Recirosa Competições conseguia novo pódio ao terminar na 3ª posição a segunda manga de qualificação.
Para a terceira manga, as condições meteorológicas agravavam-se e a corrida viria a ser disputada debaixo de um verdadeiro dilúvio que tornava a pilotagem numa verdadeira “aventura”. Dominando a corrida desde o início, Ademar Pereira parecia lançado para nova vitória mas, com a passagem pela joker lap, a vantagem conseguida acabaria por se diluir e o piloto descia um degrau na classificação terminando a manga no 2º posto. Apesar de tudo, o apuramento directo para a Final A estava conseguido e as aspirações a um bom resultado mantinham-se intactas.
Já na Final, a partida ditava um bom arranque por parte de Ademar Pereira mas um pequeno azar viria a ditar o resultado final. Ainda na segunda volta, o limpa para-brisas do Renault Clio deixava de funcionar e o piloto acabaria por cair até ao 5º posto com o vidro dianteiro completamente coberto de lama. Mas Ademar Pereira estava apostado em terminar o ano em beleza e um esforço final ainda permitia ascender ao 3º lugar até à bandeirada xadrez, dando novo pódio ao piloto vianense.
Ademar Pereira comentava-nos no final das provas estar “satisfeito pelo andamento e pelos resultados conseguidos em cada manga. Consegui andar nos lugares cimeiros mesmo com um carro que era novidade para mim. Apenas tenho pena que na Final tenha sofrido um precalço com os limpa pára-brisas que acabou por condicionar todo o resultado principalmente porque senti que dava para ter forçado um pouco o andamento. Ainda assim, o resultado deixa-nos bastante satisfeitos e penso que esta foi uma excelente forma de encerrar a época. 
Quero deixar um agradecimento ao Nuno Ralha pela oportunidade de correr com este Renault Clio que acabou por ser uma grande ajuda na conquista destes resultados.
Não posso também deixar de agradecer a todos quantos nos apoiaram ao longo do ano e em especial aos nossos patrocinadores por terem estado ao nosso lado.”

Sem comentários:

Enviar um comentário