Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

RICARDO GOMES SURPRENDE TUDO E TODOS NO CARAMULO

O piloto bracarense Ricardo Gomes surpreendeu tudo e todos quando, debaixo de chuva intensa arrancou o 1º lugar do Grupo E1-B, o 3º lugar da Categoria 3 e o 5º lugar da geral na Rampa do Caramulo, a penúltima prova do Campeonato Nacional de Montanha que disputou dias 12 e 13 de Setembro.
Com uma condução espectacular à chuva Ricardo Gomes mostrou a sua determinação em querer lutar pelos lugares da frente, posicionando-se desde cedo junto dos protótipos e dos carros de tracção integral. 
O piloto do Seat Supercopa conseguiu sempre melhorar os seus tempos em cada subida efectuada. Assim nas duas subidas de treinos, Ricardo Gomes rapidamente encontrou o “set up” correcto para o seu Leon, e conseguiu fazer 1.53.311 e 1.48.674, correspondente ao sétimo lugar da geral.
Nas três subidas de prova, Ricardo Gomes conseguiu ainda melhorar os seus tempos, tendo feito 1.45.663, 1.43.581 e 1.434.863, que conduziu o piloto de Braga ao 1º lugar do grupo. 
Segundo Ricardo Gomes “esta era a vitória que eu já aspirava há algum tempo, depois de alguns azares tidos neste Campeonato. Gosto de conduzir à chuva. Sei que tenho vantagens com isso. Consegui nas subidas de treinos encontrar o melhor compromisso para o carro em termos de afinações, e depois foi fazer alguns acertos em cada subida e o resultado surgiu, tendo conquistado o pódio", referiu, acrescentando que "este resultado é dedicado a toda a equipa da VettraMotorsport, ao meu colega de equipa José Correia que tanto me ajudaram a percorrer este caminho. Esta vitória é também de todos os meus patrocinadores, família e amigos, a todos dedico esta vitória", concluiu. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL
1º Tiago Reis – Ford Fiesta
2º João Fonseca – Norma
3º Manuel Pereira – Mitsubishi Eco
4º Rui Ramalho – Juno
5º RICARDO GOMES – SEAT LEON COPA

CLASSIFICAÇÃO FINAL GRUPO 
1º RICARDO GOMES – SEAT LEON COPA
2º José Correia – Seat Leon Eurocup
3º Luis Nunes – Seat Leon Copa

Sem comentários:

Enviar um comentário