Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

RICARDO GOMES ENCERRA NACIONAL DE MONTANHA COM OLHOS POSTOS EM 2016

Depois da vitória na Rampa do Caramulo, o piloto Bracarense, Ricardo Gomes, regressa no próximo final-de-semana, dias 26 e 27 de Setembro, à Rampa da Penha, naquela que será a oitava e última prova do Campeonato Nacional de Montanha de 2015.

Regressando ao mesmo palco onde se iniciou no Nacional de Montanha, Ricardo Gomes revela fortes ambições, mas com os olhos já postos no Campeonato Nacional de 2016. 
Recorde-se que o piloto Bracarense conquistou, na última prova, realizada no Caramulo, o 1º lugar o que lhe permite gerir confortavelmente o terceiro lugar do Campeonato Nacional absoluto.
Segundo Ricardo Gomes "este ano foi extremamente positivo, foi um ano em que tudo foi novidade, o carro, as provas, a forma de trabalhar em equipa. Foi também o ano em que nos aventuramos pela primeira vez numa prova europeia e em que conseguimos, eu e o meu colega de equipa José Correia, os dois primeiros lugares absolutos do grupo, o nosso primeiro título Nacional", explicou, acrescentando que "os objectivos foram totalmente cumpridos  e estamos desde já a trabalhar para o ano desportivo 2016, com a equipa Vettra Motorsport".  
Com uma adaptação cada vez maior aos carros da equipa e o conhecimento adquirido este ano no Nacional de Montanha, Ricardo Gomes acredita que o próximo ano deverá trazer “cada vez melhores resultados, seja a nível nacional ou internacional”.
O Campeonato Nacional de Montanha, um dos mais competitivos campeonatos nacionais de automobilismo disputou-se, este ano, em oito provas, tendo começado precisamente na Rampa da Penha, em Guimarães, em Abril de 2014, encerrando o Campeonato no próximo final de semana, na Penha.  Ricardo Gomes, piloto integrado na Vettra Motorsport encontra-se já a preparar o regresso em 2016, prometendo grandes exibições, com a condução sempre espectacular com que o piloto Bracarense já tem habituado o público.

Sem comentários:

Enviar um comentário